Homem é preso por furto de gado após desentendimento em sociedade rural em Patos de Minas

O homem de 65 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Um caso de furto de coisa comum envolvendo a retirada de 35 cabeças de gado bovino de uma propriedade rural foi registrado pela Polícia Militar nessa segunda-feira (24), em Patos de Minas. O homem de 65 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a situação teve origem em uma sociedade informal entre o acusado e sua sócia, iniciada em outubro de 2022, para a criação de gado bovino destinado à produção de leite e engorda. A parceria, no entanto, enfrentava dificuldades há alguns meses, com desentendimentos sobre a partilha de despesas, acertos financeiros e o encerramento do contrato de locação da Fazenda Alagoas/Curraleiro, onde os animais estavam mantidos.

A vítima relatou à PM que tomou conhecimento, por meio de terceiros, que o sócio estaria retirando parte do rebanho da propriedade sem sua autorização ou conhecimento, levando os animais para outro local não identificado.

Ao ser abordado pelos policiais, ele, acompanhado de seu advogado, afirmou que a sociedade era verbal e que ele era o responsável pelos cuidados com o gado, enquanto a sócia administrava as finanças e a parte veterinária. Ele justificou a retirada dos animais alegando que o proprietário da terra havia notificado a desocupação do imóvel e que não conseguiu entrar em acordo com a sócia para a divisão do rebanho. O acusado não informou aos policiais o paradeiro do gado retirado.

A Polícia Militar considerou que a conduta dele se enquadra no artigo 156 do Código Penal, que trata do furto de coisa comum, caracterizado quando um dos condôminos ou sócios subtrai para si bem que pertence a todos. Diante disso, ele foi preso em flagrante, tendo seus direitos constitucionais preservados, e apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.

O caso já era objeto de uma ação judicial em andamento, movida pela dissolução da sociedade. As partes foram orientadas sobre como proceder para buscar acordos futuros. O caso serve de alerta sobre qual a melhor forma de resolver uma sociedade.

Últimas Notícias

Cumprindo agenda em Patos de Minas, Gabriel Azevedo propõe governos regionais e investimentos em ferrovias

Veja mais

Colégio Roma, de Patos de Minas, anuncia abertura de vagas para estudantes do Infantil ao Ensino Médio para o ano letivo de 2027

Veja mais

Corpo de homem que desapareceu após sair para pescar é encontrado em Patos de Minas

Veja mais

Produto usado em obra deixa asfalto escorregadio e provoca queda de motociclistas e batida na Avenida Brasil

Veja mais

Teiú que invadiu oficina de lanternagem é capturado pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com motocicleta adulterada, em Patos de Minas; ele disse que pagou R$5mil pelo veículo

Veja mais