Homem é preso por furar pneus e tanque da moto da ex-mulher; ele relatou amor e ciúmes

Já nas dependências da delegacia, ao desembarcar da viatura, o homem proferiu novas ameaças, declarando que "cadeia não dura para sempre" e que, assim que saísse, "acertaria as contas com ela".

Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (08) em Patos de Minas, suspeito de ter danificado a motocicleta da ex-esposa e feito ameaças contra a vida dela. O caso foi registrado pela Polícia Militar como dano e está sendo investigado no âmbito da violência doméstica.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima chegou ao trabalho por volta das 7h. Por volta das 9h55, ela foi informada por uma colega de trabalho que seu ex-marido de 36 anos estava no local à sua procura. A vítima optou por não encontrá-lo, tendo em vista que, no dia anterior (07), havia registrado uma ocorrência contra ele por ameaça de morte, inclusive com o envio de um vídeo em que ele portava uma arma de fogo.

Por volta das 11h, ao se dirigir à sua motocicleta no horário de almoço, ela constatou que os dois pneus do veículo estavam rasgados e que havia um furo no tanque de combustível. Ela relatou aos policiais que o ex-companheiro vinha enviando mensagens insistentes pelo WhatsApp, motivo pelo qual ela o havia bloqueado, já que está em um novo relacionamento.

Com as informações repassadas pela vítima, uma guarnição da PM deslocou-se até a residência do suspeito. A mãe dele permitiu a entrada dos militares, que o abordaram e submeteram à busca pessoal. Ele confirmou ter ido ao local de trabalho da ex-companheira, mas negou a autoria dos danos, demonstrando, segundo o relatório, comportamento apreensivo e nervosismo.

Diante das evidências, ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. Durante o trajeto, ele afirmou aos policiais que "ninguém manda no coração" e que suas ações teriam sido motivadas "por amor e ciúmes". Já nas dependências da delegacia, ao desembarcar da viatura, o homem proferiu novas ameaças, declarando que "cadeia não dura para sempre" e que, assim que saísse, "acertaria as contas com ela".

A vítima foi informada sobre a prisão e manifestou interesse em representar criminalmente contra o ex-marido, afirmando que a situação está insustentável e que teme por sua vida.

No formulário de avaliação de risco, ela afirmou que o agressor já a enforcou, a persegue, controla sua vida e disse a frase: "Se não for minha, não será de mais ninguém". Ela também informou que as ameaças se tornaram mais frequentes e graves nos últimos meses, especialmente após ela iniciar um novo relacionamento.

Últimas Notícias

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Ação solidária para a reforma do Amparo Maternal vai sortear carro novo e você pode participar

Veja mais