Homem é preso em São Gotardo por latrocínio após matar vítima que havia conhecido em bar

Ele ainda teria roubado um posto de gasolina e chegou a ganhar carona do irmão da vítima que estava sendo procurada na cidade.

A Polícia Militar de São Gotardo prendeu um homem de 34 anos acusado de um crime bárbaro na madrugada desta quarta-feira (28). O suspeito teria matado e roubado a vítima, um homem de 35 anos, após conhecê-lo em um bar no distrito de Guarda dos Ferreiros. Ele ainda teria roubado um posto de gasolina e chegou a ganhar carona do irmão da vítima que estava sendo procurada na cidade.

De acordo com o Tenente Adriano da Polícia Militar, os agentes de segurança foram acionados por volta das 03h00 no Posto Alpa, na BR-354. O frentista do estabelecimento relatou aos militares que, momentos antes, um indivíduo chegou em um veículo GM/Corsa, de cor prata, pedindo abastecimento. Logo depois, usando de ameaça verbal, roubou a quantia de R$230,00 e fugiu em seguida pela rodovia.

A equipe de policiais militares conseguiu levantar a placa do veículo utilizado e se deslocaram até a casa do proprietário, W.L.D, 35 anos. Os familiares informaram que ele havia saído na noite anterior e ainda não havia retornado para casa. No entanto, quando os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras do posto de gasolina, perceberam que a pessoa que havia cometido o roubo não era, de fato, o proprietário do carro.

Por volta das 08h, o irmão de W. L. D. avistou o veículo na MG-235. Ao se aproximar, encontrou um desconhecido em seu interior. Questionado, o homem disse que o dono do carro estava em Guarda dos Ferreiros fazendo uso de bebidas alcoólicas. O estranho, então, pediu ao irmão da vítima para lhe dar uma carona de volta a São Gotardo, pois a gasolina do carro havia acabado.

O familiar aceitou o pedido. A intenção era parar com o desconhecido no Quartel da PM. Porém, na entrada da cidade, o homem avistou uma viatura, desceu do carro e saiu correndo. Enquanto isso, ao ver o vídeo do roubo ao Posto Alpa, um policial reconheceu o motorista do carro. Os militares se dirigiram à casa do suspeito, no Bairro São Vicente, em São Gotardo. Quando E.P.S, de 34 anos, entrou na casa, foi abordado e imobilizado.

Questionado pelos policiais, ele confessou que, durante a madrugada, fazia uso de bebidas alcoólicas em um bar da cidade de São Gotardo, quando a vítima chegou ao local. O suspeito o convidou para ir a uma boate perto da Agrovila, mesmo que os dois não tivessem vínculos de amizade.

Depois de passarem pelas boates, eles teriam saído do local e começaram a discutir. Foi quando o acusado empurrou a vítima, que caiu ao solo e perdeu a consciência. Em seguida, o infrator colocou o rapaz deitado no banco traseiro do carro e seguiu dirigindo rumo ao Posto Alpa, onde cometeu o roubo de dinheiro.

Na sequência, ele seguiu até as proximidades da comunidade rural de São José da Bela Vista, onde assassinou a vítima, Ele retornou com o carro rumo a São Gotardo, até o veículo acabar o combustível. A carteira de bolso com documento da vítima foi localizada, porém o aparelho de telefone celular não foi encontrado.

A Perícia da Polícia Civil e o delegado da Comarca compareceram ao local e fizeram seus trabalhos, encaminhando o corpo da vítima para o IML de Patos de Minas. O autor será apresentado na Delegacia de Plantão em Patos de Minas na noite desta quarta-feira.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais