Homem é preso em Patos de Minas acusado de furtar toneladas de abacate em Campos Altos

O prejuízo informado para as vítimas já passava de R$ 60 mil.

Uma operação conjunta desencadeada nessa quarta-feira (30) pelas delegacias da Polícia Civil de Campos Altos, Araxá e Patos de Minas terminou com a prisão de um homem de 49 anos, acusado de furtar dezenas de toneladas de abacate. Os frutos eram furtados no município de Campos Altos e vendidos em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Civil, desde 2021, produtores rurais de Campos Altos vêm sofrendo inúmeros furtos de toneladas de abacates. O prejuízo para as vítimas já passava de R$ 60 mil. Desta forma, a Delegacia da Polícia Civil de Campos Altos instaurou Inquérito e iniciou as investigações.

Durante as diligências, os investigadores chegaram ao nome do suspeito e descobriram que, em tese, ele se deslocava da cidade de Patos de Minas a Campos Altos em uma caminhonete e caminhão e, na calada da noite, cortava os arames das cercas e enchiam as carrocerias dos veículos de abacates. Posteriormente, ele retornava a Patos de Minas onde vendia os frutos.

Diante disso, a Polícia Civil de Campos Altos-MG requereu a sua prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, sendo que a Justiça deferiu os pedidos. Nessa quarta-feira (30), o mandado de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos na cidade de Patos de Minas e o investigado foi preso e enviado ao presídio dessa cidade.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais