Homem é preso em Patos de Minas acusado de furtar toneladas de abacate em Campos Altos

O prejuízo informado para as vítimas já passava de R$ 60 mil.

Uma operação conjunta desencadeada nessa quarta-feira (30) pelas delegacias da Polícia Civil de Campos Altos, Araxá e Patos de Minas terminou com a prisão de um homem de 49 anos, acusado de furtar dezenas de toneladas de abacate. Os frutos eram furtados no município de Campos Altos e vendidos em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Civil, desde 2021, produtores rurais de Campos Altos vêm sofrendo inúmeros furtos de toneladas de abacates. O prejuízo para as vítimas já passava de R$ 60 mil. Desta forma, a Delegacia da Polícia Civil de Campos Altos instaurou Inquérito e iniciou as investigações.

Durante as diligências, os investigadores chegaram ao nome do suspeito e descobriram que, em tese, ele se deslocava da cidade de Patos de Minas a Campos Altos em uma caminhonete e caminhão e, na calada da noite, cortava os arames das cercas e enchiam as carrocerias dos veículos de abacates. Posteriormente, ele retornava a Patos de Minas onde vendia os frutos.

Diante disso, a Polícia Civil de Campos Altos-MG requereu a sua prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, sendo que a Justiça deferiu os pedidos. Nessa quarta-feira (30), o mandado de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos na cidade de Patos de Minas e o investigado foi preso e enviado ao presídio dessa cidade.


Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais