Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas
Caso ocorreu na noite deste sábado (27) e envolve agressor com histórico de violência doméstica e uso abusivo de álcool.
Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na noite desse sábado (27) após ameaçar de morte sua ex-companheira, perturbar o sossego do bairro e causar danos a uma viatura policial em Patos de Minas. Ele teria ido até a casa da ex e a ameaçado por várias vezes.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado foi detido após uma solicitação anônima ao 190, que relatava gritaria em via pública no Distrito Industrial Dois. No local, os militares encontraram a vítima, ex-companheira do suspeito, e um dos filhos do casal, que atuou como testemunha.
De acordo com o relato da vítima, ele já havia a ameaçado diversas vezes, inclusive com faca, e apresentava comportamento controlador e de ciúmes excessivos. Ele também já teria agredido fisicamente a ex-companheira e outros familiares no passado. A vítima afirmou que as agressões e ameaças têm se tornado mais frequentes e graves nos últimos meses.
O relatório policial aponta que ele faz uso abusivo de álcool e medicamentos, e que, quando sob efeito dessas substâncias, torna-se agressivo. A vítima também relatou que o agressor já tentou suicídio anteriormente. Ele já possui registros policiais anteriores por ameaça e agressão, inclusive com passagem pelo sistema prisional.
Nesse sábado, segundo o relato da vítima e do filho do casal, ele foi até a casa da ex-companheira em vários momentos do dia, batendo no portão de forma agressiva, xingando e ameaçando matá-la. Ele tentou forçar a entrada na residência, mas foi impedido.
Ao ser localizado em sua casa, que fica ao lado da residência da vítima, ele estava deitado em uma cama e apresentava sinais de embriaguez, como euforia, agitação, hálito etílico e olhos vermelhos. Preso e colocado no compartimento de detidos da viatura policial, o homem passou a chutar a lateral do veículo, causando um trincamento vertical, mesmo após ser advertido pelos policiais. Familiares alertaram os policiais de que o acusado costuma simular problemas de saúde ao ser preso.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perturbação do sossego e dano ao patrimônio público. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor. O caso foi registrado como violência doméstica e segue sob análise do Ministério Público de Minas Gerais.