☰
✕

Homem é preso duas vezes no mesmo dia ao perseguir e tentar forçar reconciliação com a ex

Homem foi preso em flagrante pela segunda vez, após voltar à casa da vítima minutos após ser liberado pela polícia

Uma mulher viveu momentos de terror nesse domingo (23) após ser perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro. O caso, registrado como crime de perseguição, foi atendido pela Polícia Militar, em Patos de Minas. Ele foi preso e após ser ouvido e liberado acabou indo novamente até a casa da vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h30, a vítima relatou aos policiais que o ex havia sido preso e conduzido à delegacia mais cedo pelo mesmo crime. Após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi liberado.

Minutos depois de a vítima chegar em sua casa, ele retornou ao local. Ele começou a gritar pelo nome da ex-companheira, pedindo que ela voltasse com ele e ordenando que abrisse a porta. Com medo, a vítima acionou novamente a PM e, assim que percebeu que o agressor se afastou um pouco da residência, saiu correndo e se refugiou na casa de uma vizinha, onde ficou escondida aguardando a chegada da polícia.

Em depoimento, ela expressou temor de que o acusado atente contra sua integridade física. Ela revelou que há alguns dias ele a agrediu com a intenção de forçar uma reconciliação.

Ela indicou um histórico alarmante de violência. Ela afirmou que o agressor já praticou enforcamento, estrangulamento e puxão de cabelo contra ela. Além disso, ele demonstra ciúmes excessivos, controla sua vida e a persegue.

A vítima também confirmou que já havia registrado ocorrência policial ou pedido medida protetiva contra o mesmo agressor anteriormente, e que as ameaças e agressões se tornaram mais frequentes e graves nos últimos meses.

Ele faz uso abusivo de álcool, de acordo com a avaliação. A vítima informou ainda que se separou recentemente do agressor.

Após o relato, as guarnições da PM fizeram buscas e localizaram o acusado em sua própria residência. Em conversa com os policiais, ele afirmou que teria acabado de chegar em casa, mas negou ter ido até a residência da ex-namorada.

Diante da contradição e dos relatos, o homem foi informado de suas garantias constitucionais, preso em flagrante pelo crime de perseguição e novamente conduzido à delegacia. A vítima manifestou interesse em representar contra o acusado. O caso evidencia a vulnerabilidade de vítimas de violência doméstica.

Últimas Notícias

Unipam abre inscrições para o Festival de Música Univoice 2026; veja como participar

Veja mais

Operação continua e PM prende outros dois suspeitos e mais drogas de esquema que abastecia a região

Veja mais

SAMU e Polícia Militar realizam simulado para implantação de motolâncias em Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens após perseguição na MG-176

Veja mais

Operação do GAECO contra o tráfico de drogas termina com prisão e apreensões em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou idosa de 82 anos para roubar é condenado por latrocínio em Patos de Minas

Veja mais