Homem é preso depois da namorada aparecer ferida com tiro na cabeça

Nomorado de jovem de 19 anos atingida com tiro na cabeça é o suspeito do crime.

Um homem de 26 anos foi preso na noite desse domingo (09) acusado de tentativa de homicídio. A namorada dele, uma garota de 19 anos, foi levada às pressas para o Hospital Regional depois de levar um tiro na cabeça. O projétil atingiu a parte de trás da orelha e se alojou na mandíbula da garota. Duas pessoas que tentavam dar fuga para o acusado também foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil. Ele havia sido preso há menos de um mês e confessado uma série de assaltos.

O crime aconteceu por volta de meia noite. Fabiano Ferreira Braga, de 24 anos e a namorada Vanessa Amaro Valério, de 19 anos, estavam em uma casa na rua Paranaíba no bairro Santa Terezinha quando o crime aconteceu. De acordo com os policiais, após o disparo Fabiano deixou a garota, dizendo que foi um disparo acidental e fugiu.

Vanessa foi encaminhada para o Hospital Regional consciente e confirmou a versão de que o disparo teria sido acidental, mas de acordo com o sargento Dorivaldo há indícios de tentativa de homicídio. O policial informou que foram efetuados dois disparos e que recebeu informações de que Fabiano estaria ameaçando a garota.

O acusado nega. Ele disse que estava deitado, observando a namorada brincar com o revólver. “Eu falei para ela largar aquilo e ir dormir, quando escutei o disparo” afirma. Assustado, Fabiano teria saído da casa. O segundo disparo, segundo ele, aconteceu quando jogou a bolsa com a arma no corredor. “Quando a bolsa bateu no chão, ela disparou”, conclui.

Fabiano foi preso pela equipe da Rotam quando tentava pegar um mototáxi para fugir. O mototaxista, que é irmão dele e iria fazer a fuga, foi conduzido para a Delegacia. A dona da casa, Jaqueline Stafani Defendi, tentou obstruir o trabalho da polícia e também foi presa em flagrante.

Um dos motivos da desconfiança dos policiais é a ficha corrida de Fabiano. No dia 15 de julho, ele foi preso com uma arma de fogo e confessou a participação em diversos assaltos ocorridos na cidade. Depois da prisão dele, nesse domingo, os policiais encontraram seis telefones celulares que foram roubados em um assalto a uma lan house em Varjão de Minas na semana passada.

Últimas Notícias

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais