Homem é preso após causar perturbação e xingar empresário de “viado” e “bicha” em Patos de Minas

O caso foi registrado como injúria racial — que, pela legislação, abrange também ofensas relacionadas à orientação sexual — e perturbação do trabalho.

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (19) após proferir ofensas de cunho homofóbico e perturbar o funcionamento de um posto de combustível no Centro de Patos de Minas. O caso foi registrado como injúria racial — que, pela legislação, abrange também ofensas relacionadas à orientação sexual — e perturbação do trabalho.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h05, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Brasil. No local, os militares encontraram o o homem de 29 anos, em visível estado de embriaguez, importunando funcionários e clientes.

O frentista relatou que ele chegou ao estabelecimento exaltado, proferindo xingamentos e ameaças generalizadas, atrapalhando o andamento dos serviços. Durante a abordagem, o empresário, que estava na conveniência do posto, procurou a equipe policial. Ele contou que, ao tentar intervir e pedir calma ao acusado, passou a ser alvo de ofensas direcionadas à sua orientação sexual.

Segundo o relato, o acusado o chamou de “viado” e “bicha”, ofensas que atacaram sua honra e dignidade. O empresário confirmou ser homossexual e declarou ter se sentido profundamente ofendido e humilhado. Uma testemunha presenciou tanto a perturbação quanto as ofensas homofóbicas dirigidas ao empresário.

Diante dos relatos e da materialidade dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao acusado pelo crime de injúria racial com elementos de homofobia, equiparado ao racismo pela legislação brasileira. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à autoridade policial judiciária para as providências cabíveis.

Os pertences do acusado foram entregues a seu pai, que acompanhou a diligência.

Últimas Notícias

Homem é preso após ostentar armas de fogo e ameaças contra policiais e desafetos nas redes sociais

Veja mais

Festival de Dança é remarcado após cancelamento por causa da chuva em Patos de Minas

Veja mais

Fenapraça 2026 tem muita diversão nesta quinta de tempo agradável; veja como foi

Veja mais

Mulher acusada de ajudar a matar homem a facadas é absolvida pela segunda vez em Patos de Minas

Veja mais

Descoberta de conversas no celular termina em confusão e duas mulheres presas em Patos de Minas

Veja mais

Lotérica Silvano lança bolões com 11 dezenas para o sorteio de 30 anos da Mega-sena

Veja mais