Homem é preso após agredir companheira e espingarda é apreendida em Patos de Minas
A vítima relatou que o companheiro chegou exaltado em casa, iniciou uma discussão e partiu para empurrões, além de ameaçá-la de morte.
A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (25), um homem de 54 anos suspeito de agredir e ameaçar a companheira, de 28, no bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas. A vítima relatou que o companheiro chegou exaltado em casa, iniciou uma discussão e partiu para empurrões, além de ameaçá-la de morte.
Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima ao 190 informou que a mulher estava sendo agredida pelo companheiro e que ele poderia estar armado e sob efeito de drogas. Quando os militares chegaram ao endereço, a mulher confirmou as agressões e disse manter relacionamento com o suspeito há cerca de um ano e meio, período em que os conflitos teriam se intensificado por causa do uso excessivo de entorpecentes pelo homem.
De acordo com a polícia, a mulher disse que, após sofrer empurrões e ameaças, o autor teria ido ao quarto, pego uma pistola e saído em um veículo prata. A vítima contou que ele passou perto dela com a arma nas mãos, embora não a tenha apontado diretamente.
Policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o suspeito em um imóvel na zona rural. Ele autorizou a entrada dos militares, negou as agressões e afirmou que houve apenas uma discussão verbal. Disse também ser proprietário de uma espingarda calibre .22.
Os policiais retornaram à casa da vítima, que entregou voluntariamente dois carregadores de pistola calibre .380, três munições do mesmo calibre e um carregador calibre .22. Durante buscas, a espingarda mencionada pelo autor foi encontrada em um quarto nos fundos. Ele alegou ter registro da arma, mas não apresentou nenhum documento.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições apreendidas. A Polícia Militar reforçou que segue intensificando as ações da Operação Pelo Fim da Violência Contra Mulheres.