Homem é perseguido e assassinado a tiros durante a madrugada em Patos de Minas

Os assassinos fugiram em um veículo de cor prata.


Peritos da Polícia Civil verificaram os ferimentos.

Depois de um bom tempo sem registrar homicídios, Patos de Minas voltou a sofrer com a violência na madrugada desta segunda-feira (27). O crime aconteceu no bairro Caramuru. Um homem foi perseguido e assassinado com tiros nas costas e nas mãos. Os assassinos fugiram em um veículo de cor prata.

O crime aconteceu por volta de 2h desta madrugada. David Junior de Souza trafegava a pé pela  rua Carijós, no  bairro Caramuru, quando começou a ser perseguido. Os assassinos estavam armados e começaram a atirar. Ele tentou se esconder atrás do carro que estava estacionado, mas acabou sendo atingido.

David ainda tentou correr. Ele passou pela porta do bar, virou na rua Almenara e caiu a poucos metros do local do crime. O jovem foi atingido nas costas e na mão e morreu ali mesmo. As marcas de tiro ficaram espalhadas nos muros, paredes, no portão e no carro que estava estacionado na rua.

O veículo pertence a Emerson Pereira da Silva. Ele disse que tinha acabado de chegar em casa e que levou um susto com os disparos. O morador agradeceu a Deus por não ter acontecido algo pior. Dois disparos atingiram o vidro do carro, um deles bem no lugar onde fica o motorista. A lataria também foi atingida.

A casa de Emerson também foi atingida por pelo menos dois disparos, um no muro e outro no portão. Ele disse que ouviu seis disparos, mas o número é maior. A perícia contabilizou nove tiros, o que leva a entender que duas armas foram usadas no crime. A ausência de cartuchos no local mostra que os disparos foram efetuados por revólver, que geralmente tem capacidade para apenas seis tiros.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar identificar e prender o autor do homicídio, mas a falta de informações dificultou o trabalho dos policiais. Apenas uma pessoa que estava passando pela rua diz ter visto os criminosos fugirem em um veículo prata. Ele não conseguiu identificar a marca e nem o modelo. Segundo informações da PM, o crime pode ter sido motivado por dívidas de drogas e armas de fogo.

David Júnior, conhecido como Peixe, já tinha passagens pela polícia por crimes contra a pessoa e contra o patrimônio. O corpo dele foi encaminhado para IML . O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios para dar prosseguimentos às investigações. Foi o sétimo homicídio de 2013 em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais