Homem é morto a facadas em Pilar e suspeito telefona para a PM para confessar crime

A vítima foi encontrada com ferimentos provocados por faca

Um homem de 30 anos foi morto no início da manhã desta quinta-feira (30), no Distrito de Pilar, em Patos de Minas. William da Silva Gomes, de 30 anos, natural de Una/BA e residente em Lagamar, foi encontrado caído em via pública. Um homem de 47 anos telefonou para a Polícia Militar e confessou o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo COPOM e se dirigiu ao local após receber informações de que um homem havia sido encontrado caído em via pública, com lesões provocadas por faca. A perícia preliminar constatou três perfurações na vítima: uma lesão no pescoço, outra no tórax posterior e a terceira na altura da virilha direita, que atingiu a artéria femoral, conforme relatado pela técnica do SAMU.

Durante o deslocamento, a fração da PM de Lagamar recebeu um telefonema de Cláudio Nunes da Silva, de 47 anos, o próprio suspeito de ser o autor do homicídio, quando então teria se identificado como autor do crime. Ele alegou estar em sua casa e informou que a vítima encontrava-se a poucos metros da sua residência.

A Polícia Militar registrou a ocorrência como homicídio consumado de transeunte, e diversas equipes participaram da ação, incluindo policiais do 15º BPM e da 156ª Companhia da PM. Cláudio Nunes, que possui outros registros em seu nome, foi detido e conduzido à delegacia para as providências legais.

Testemunhas e envolvidos foram ouvidos no local. O vizinho de Cláudio relatou ter visto William chegar em frente à casa do autor e iniciar agressões físicas. Ele disse que tentou intervir, pedindo que cessassem a briga. Temendo por sua segurança, a testemunha recolheu-se em sua residência e fechou a porta. De lá, ouviu barulhos de William chutando a porta de Cláudio e afirmou ainda que, inicialmente, não visualizou nenhuma faca.

Outra testemunha contou que conhecia William e que ele já havia ameaçado moradores em datas anteriores. Contudo, naquele dia, não presenciou as agressões. Uma das testemunhas relatou que o motivo do desentendimento era o fato de Cláudio ter espalhado no distrito que William havia estuprado sua filha menor.

O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. Após os procedimentos, o corpo foi liberado à funerária e encaminhado ao IML. No local, foi apreendida uma faca tipo peixeira, com lâmina de 25 cm. Também foi recolhido um celular de cor vermelha pertencente à vítima.

Cláudio foi preso e conduzido à unidade de saúde de Lagamar. A médica plantonista atendeu o suspeito e constatou escoriações no lado direito da face. Após o atendimento, ele foi conduzido à autoridade judiciária competente.

Em seu relato, Cláudio afirmou que estava na garagem quando William chegou de forma exaltada, proferindo ameaças de morte contra ele. A vítima dizia que iria matá-lo e reclamava das “fofocas”.

Inicialmente, Cláudio pensou que fosse brincadeira, mas foi agredido com socos e tapas. Após essa primeira agressão, William retornou ao carro, enquanto Cláudio entrou em casa e fechou a porta. Em seguida, a vítima voltou e começou a chutar a porta de madeira, danificando a estrutura e possibilitando a invasão da residência.

Ainda segundo a Polícia Militar, dentro da casa, teve início nova luta corporal entre ambos. Cláudio relatou que conseguiu sair pela porta quebrada, sendo perseguido, e que, em determinado momento, na garagem, viu a vítima fazer menção de sacar uma faca da cintura. Em luta, Cláudio tomou a faca de William e desferiu golpes com a arma branca.

A vítima foi encontrada próxima a uma cerca, caída de lado, já sem vida, e, ao lado do corpo, estava a faca usada na ação. A porta da residência apresentava danos na parte inferior, indicando a invasão. O autor do homicídio foi o responsável pelo acionamento e, durante a ligação, em contato com os militares, foi orientado e permaneceu no local até a chegada da polícia. Todo o material apreendido e os relatos foram encaminhados à autoridade policial para providências.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais