Homem é flagrado por moradores ateando fogo em lote vago em Patos de Minas

Os sinais da queimada podiam ser vistos e sentidos até em outras ruas do bairro.

Um homem foi flagrado colocando fogo em um lote vago na manhã desta sexta-feira (06) em Patos de Minas. A fumaça invadiu casas e causou diversos transtornos em moradores vizinhos. Os sinais da queimada podiam ser vistos e sentidos até em outras ruas do bairro. Moradores chegaram a sair de casa por não conseguir respirar.

O fogo começou por volta de 09h30 em um lote vago na Rua Salvina Maria do Carmo no bairro Jardim Recanto. Vizinhos se incomodaram com a grande cortina de fumaça que se formou no local. “A fumaça invadiu minha casa, é impossível ficar lá dentro” disse uma moradora. Os vizinhos da Avenida Dilermando Gomes de Deus se reuniram e saíram para procurar o foco da queimada.

Na rua de baixo, um homem foi localizado dentro de um lote vago realizando a queimada. Ao ser questionado, ele disse que não é o proprietário do lote e que foi pago para limpá-lo. Do lado de fora do lote vago, os vizinhos chegaram a plantar flores e até existe uma placa com os dizeres “Proibido jogar lixo”, mas segundo eles, nada disso adianta.

A fumaça vinda da queimada era tão forte que além de invadir casas vizinhas, se alastrou pela avenida de cima e seguiu pelas ruas do bairro Sebastião Amorim. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos. Nós tentamos entrar em contato com o pelotão para saber mais detalhes sobre a ocorrência mas não tivemos retorno.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais