Homem é flagrado ateando fogo em propriedade rural em Lagamar e vai parar na Delegacia

O acusado nega e diz que apenas terminou de queimar uma área que não havia sido atingida pelo fogo.

Um homem de 58 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas nessa terça-feira (07), após ser flagrado ateando fogo em sua propriedade rural, localizada na zona rural de Lagamar. O fogo teria se alastrado para outras propriedades. O acusado nega e diz que apenas terminou de queimar uma área que não havia sido atingida pelo fogo.

A Polícia Militar foi acionada por um produtor rural, que disse ter flagrado um indivíduo em uma caminhonete Ford Courrier, ateando fogo nas pastagens vizinhas. Na sequência, o homem entrou no veículo e evadiu pela MG-354 sentido Presidente Olegário. O denunciante disse que pegou seu veículo seguindo-o até conseguir abordá-lo, constatando que o homem que pôs fogo no imóvel é o proprietário da fazenda.

O homem se prontificou a retornar ao local, mas segundo o denunciante,  enquanto aguardava a chegada da Polícia Militar, o autor adentrou na fazenda e usando uma estrada vicinal, evadiu sentido Presidente Olegário.

O produtor disse aos policiais que, após o fogo queimar a fazenda do autor, passou para a propriedade da vítima, tomando grandes proporções, queimando aproximadamente 70% da pastagem. As chamas também se alastraram para o outro lado do rio Jacaré, não sendo possível controlar. Ele relatou ainda que nos dias 24 e 31 de agosto um indivíduo foi até a propriedade e ateou fogo, que com a intervenção da vítima e vizinhos, usando um trator, conseguiram controlar as chamas.

De posse das informações repassadas pelas vítimas, foi realizado contato com uma equipe de policiais da cidade de Presidente Olegário, sendo o autor abordado quando chegava na cidade. O homem de 58 anos relatou que, há aproximadamente três meses, foi em sua propriedade e deparou com 20 equinos no interior de sua propriedade, que ao indagar seu vizinho, este relatou que os animais são de propriedade de um outro indivíduo, residente em Lagamar.

O homem informou que nesta data retornou à fazenda e deparou com parte da propriedade queimada. Ele disse que ateou fogo apenas em uma pequena área que não havia sido queimada e deslocou sentido Presidente Olegário. O suspeito informou que a vítima estava bastante exaltada ao abordá-lo e, por isso, temendo por sua integridade física, não permaneceu no local. Diante disso, o acusado de provocar a queimada foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais