Homem é detido após encontrar Iphone e não devolvê-lo em Patos de Minas
O caso foi registrado pela Polícia Militar após a vítima rastrear o aparelho.
Um homem de 43 anos foi detido na tarde desse domingo (25) em Patos de Minas, suspeito de apropriação indevida de um celular iPhone 11 e por desobedecer a ordens policiais durante a investigação. O caso foi registrado pela Polícia Militar após a vítima rastrear o aparelho.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 17h50 para atender a uma ocorrência na Rua Geraldo Palhares, no Bairro Sebastião Amorim. A vítima de 20 anos relatou que havia perdido ou extraviado seu aparelho celular por volta das 13h enquanto transitava de motocicleta nas proximidades da Rua Paraná.
A vítima percebeu o desaparecimento do iPhone 11 branco cerca de 30 minutos depois e, ao utilizar recursos de localização, identificou que o aparelho estava no endereço da Rua Geraldo Palhares. Foi então que ela acionou a Polícia Militar.
No local, os policiais encontraram o suspeito, morador da residência. Ao ser questionado sobre o celular, o homem demonstrou "insatisfação e nervosismo", segundo o relato policial, e mantinha a mão no interior da bermuda. Diante do comportamento, os militares ordenaram que ele assumisse a posição de busca, mas ele desobedeceu à ordem legal.
Devido à resistência e aos sinais de embriaguez e possível uso de substâncias tóxicas apresentados pelo suspeito, conforme anotado no boletim, os policiais precisaram usar algemas para contê-lo. A justificativa registrada foi que o homem "resistiu à ação policial" e estava com sintomas de embriaguez, demonstrando "indignação ou resistência à prisão".
Com a autorização da mãe dele, também moradora da casa, os policiais adentraram a residência. No quarto do filho, localizaram o iPhone 11 branco em cima da cama, com o chip retirado e colocado ao lado. A mãe dele afirmou com convicção que o aparelho não era de seu filho. Ele, por sua vez, recusou-se a falar sobre a origem do telefone.
Diante dos fatos – a apropriação indébita do bem móvel e a desobediência à ordem policial – ele foi informado de seus direitos constitucionais, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis. O aparelho celular foi recuperado e entregue à autoridade policial.