Homem é baleado e mulher é ameaçada com arma apontada, em bairro de Patos de Minas
As duas ocorrências foram no bairro Jardim Quebec.
Um homem de 23 anos conseguiu escapar da morte nesse domingo (04) em Patos de Minas. Ele foi perseguido pelos ocupantes de duas motocicletas e acabou baleado na perna. Enquanto registrava a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher informando que havia sido ameaçada com uma arma apontada. As duas ocorrências foram no bairro Jardim Quebec.
A primeira foi na avenida Ronaldo Fernandes. O jovem de 23 anos disse que pegou sua motocicleta e saiu para ir até a residência de sua mãe, quando começou a ser perseguido por duas motocicletas, cada uma com dois ocupantes. Ele informou aos policiais que seguiu pela contramão para conseguir chegar até a casa de sua genitora.
As duas motocicletas pararam em frente à residência e os dois garupas desceram atirando. A mãe do rapaz conseguiu fechar o portão, evitando que os atiradores entrassem e concluíssem o crime. O jovem contou aos policiais as características das motos, uma CG Titan preta e outra CG Titan azul, e dos autores, que usavam capacetes e balaclava.
No imóvel, os policiais visualizaram quatro perfurações, nas paredes e no telhado. O jovem foi alvejado na panturrilha. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional. O rapaz contou aos policiais que não possui dívidas e nem desavenças com ninguém e não soube apontar suspeitos.
Enquanto registrava a ocorrência, a Polícia Militar recebeu outra denúncia de ameaça. Uma mulher de 41 anos informou que caminhava com sua neta de 3 anos pela rua Chilon Gonçalves quando duas motocicletas, com quatro ocupantes, se aproximaram e um deles sacou uma arma e apontou para ela. Nesse instante, outro homem aconselhou a não atirar: “mulher não, mulher não”, teria dito ele. Nesse instante os quatro envolvidos foram embora.
O homem que apontou a arma para a mulher foi identificado, mas não se trata dos mesmos que efetuaram os disparos contra o jovem de 23 anos. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos na tentativa de identificar os demais autores.