Homem é chamado no portão, recebe quatro tiros e fica em estado gravíssimo em Patos de Minas
O resgate foi feito por profissionais do SAMU.
Um homem de 43 anos foi alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (31) em Patos de Minas. Ele estava em casa quando teria sido chamado pelo nome do portão. Ao sair para ver quem era, ele foi surpreendido por um atirador que efetuou os disparos e posteriormente evadiu juntamente com um comparsa em uma motocicleta. Câmeras de vigilância de residências vizinhas flagraram o momento dos disparos. A vítima foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Regional. Os criminosos ainda não foram localizados.
O fato aconteceu por volta de 00h30 no bairro Alto da Serra. De acordo com a Polícia Militar, guarnições foram empenhadas para atender a uma tentativa de homicídio na Rua Geraldo Luiz da Mota onde, segundo informações, um homem identificado como Carlos Alberto Nunes de 43 anos havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com a esposa da vítima que relatou que os dois estavam em casa depois de saírem para comer churrasco. Segundo ela, eles estavam com o som do carro ligado e fazendo o uso de bebida alcoólica.
A mulher relatou que em determinado momento, Carlos pediu drogas pelo telefone a um rapaz que mora no mesmo bairro e que o rapaz jogou por baixo do portão e foi embora. Pouco tempo depois, Carlos escutou uma pessoa lhe chamar no portão de sua casa. Para os policiais, a esposa dele disse que, como na residência também funciona um bar, o marido tem o costume de atender clientes fora do horário de expediente e que dessa vez pensou que fosse mais um comprador de seu bar. Quando Carlos saiu para ver quem havia o chamado, foi surpreendido por um atirador que disparou cerca de quatro vezes em sua direção.
Carlos foi atingido no peito, clavícula, couro cabeludo e na parte dorsal. Ele conseguiu entrar para casa, mas caiu ao solo desacordado. Após os disparos, o atirador montou na garupa de uma motocicleta e evadiu do local. Uma unidade do Samu foi acionada e socorreu Carlos até o Hospital Regional em estado gravíssimo. Câmeras de vigilância de residências vizinhas flagraram toda a ação dos criminosos. A Polícia Militar realizou diversas diligências, mas ainda não foi possível prender o atirador e o condutor da motocicleta.
Carlos segue internado no Hospital Regional Antônio Dias aos cuidados da equipe médica.