Homem é atingido por disparos de arma de fogo em mais um tiroteio no Alto da Colina

O autor dos disparos estava em um carro de cor escura, que fugiu sem deixar pistas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime.

Um homem de 34 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (24) no bairro Alto da Colina. Apesar de ter sido atingido somente na perna esquerda, os ferimentos foram graves. O autor dos disparos estava em um carro de cor escura, que fugiu sem deixar pistas.

O crime aconteceu por volta de 15h50 deste domingo. Cláudio Ivan Rodrigues da Silva estava sentado do lado de fora de um bar na rua Jacarandás, quando o veículo passou com o autor atirando. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, que a polícia suspeita ser uma pistola 9mm. Ao ser atingido, Cláudio correu para dentro do bar, onde ficou caído a espera de socorro.

Segundo o médico do Samu, Fabiano Moronte, a vítima estava consciente, mas destacou que apesar dos disparos terem atingido somente a perna esquerda os ferimentos eram graves. Um disparo atingiu a canela e fraturou o osso. O segundo tiro acertou a coxa e pela intensidade do sangramento a suspeita é de que tenha atingido uma artéria. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar os autores do crime. Segundo o sargento Herbet, além da tentativa de homicídio na tarde deste domingo, os moradores da rua Jacarandás relataram disparos de arma de fogo na noite anterior. O portão de uma casa e um veículo foram atingidos, mas nesse caso a Polícia Militar não foi acionada.

Na tarde desse domingo, durante o registro da tentativa de homicídio, os policiais recolheram outros cartuchos e uma munição intacta de outra arma. Segundo o perito que esteve no local, a suspeita é de que seja uma pistola .45.

Moradores do Alto da Colina reclamaram da grande quantidade de disparos de arma de fogo no local. “Ta parecendo festa de São João”, brincou um deles, antes de criticar a legislação, que segundo ele não pune as pessoas que cometem crimes como deveria. Na semana passada, o Patos Hoje noticiou dois casos de pessoas atingidas por bala perdida nas imediações do Alto da Colina.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais