Homem é assassinado com tiro na cabeça e rapaz é baleado no fim de semana
Nos dois casos, os criminosos usaram armas de fogo para ferir suas vítimas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21 horas do último sábado (11) para atender um rapaz de 27 anos que estava caído na avenida das Paineiras. O jovem apresentava duas perfurações no abdômem. O crime teria sido praticado por um adolescente de 17 anos. A causa seria um desacerto comercial. A vítima informou aos policiais que vendeu um cão para o menor e ainda não tinha recebido.
Na noite de sábado, o menor disse que não pagaria a dívida e disparou contra Fabiano Ferreira de Souza. Os dois estavam no cruzamento das ruas Maria Ferreira Lopes e Alfredro Pereira Fonseca. O rapaz conseguiu correr até a avenida das Paineiras onde conseguiu ajuda. Fabiano foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o Hospital Regional.
O adolescente acusado de efetuar os disparos foi encontrado e na fuga dos policiais caiu de um telhado de 3 metros de altura. O adolescente que vem aterrorizando os moradores ainda tentou fugir novamente, mas acabou sendo contido e levado para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento. Em seguida, o garoto foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Homicídio no Cristo Redentor
Na rua Jovelina P. de Lima, no bairro Cristo Redentor, um homem de 44 anos foi encontrado morto dentro da própria casa. A Polícia Militar foi acionada por uma sobrinha da vítima que encontrou o tio caído na sala, já sem vida. Ela disse aos policiais que recebeu uma ligação da companheira do tio, dizendo que ele estava agressivo demais, ameaçando por fogo na casa.
Luiz Antônio Clemente, de 44 anos, apresentava sinais de execução. Ele levou um tiro no alto da cabeça. O corpo foi encontrado por volta de 3 horas da madrugada desse domingo (12). O SAMU chegou a ser acionado, mas já era tarde demais. Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Três latas usadas para o consumo de crack foram encontradas no local.
Nas proximidades de onde ocorreu o crime, em uma casa utilizada por usuários de drogas, os policiais encontraram um telefone celular com registros de ligações feitas momentos antes do contato com a PM. O aparelho foi recolhido e repassado à Polícia Civil. Um rapaz de 26 anos foi encontrado nas imediações com ferimentos nas mãos e levado para o Posto de Perícias para prestar esclarecimentos. Ele disse que se machucou em um arame farpado.
Luiz Antônio Clemente, de 44 anos, apresentava ferimentos nas mãos e no peito e um tiro no alto da cabeça dando a impressão de execução. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações. Foi o 3º homicídio de 2012 em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha