Homem é assassinado ao defender dona de pousada no bairro do Cristo
Testemunhas informaram à polícia o nome do principal suspeito, mas ele continua foragido.
Um homem de 55 anos foi assassinado na noite desse sábado (14) no bairro Cristo Redentor depois de defender a proprietária de uma pousada, onde estava hospedado. O assassino fugiu levando na mão a faca que usou para cometer o crime. Testemunhas informaram à polícia o nome do principal suspeito, mas ele continua foragido.
O crime aconteceu por volta das 20 horas deste sábado. O assassino teria chegado de uma vez e desferido um único golpe no abdomem de Abel Gomes de Souza. Maria Aparecida Gomes, dona da pousada, disse que o assassino esteve no local minutos antes e como estava perturbando, foi orientado a ir embora. O próprio Abel pediu que o homem saísse. O assassino foi, mas voltou para matar.
Ao ser atingido pelo golpe de faca, Abel caiu na calçada e perdeu muito sangue. Ele chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu, mas morreu a caminho do Hospital Regional. O filho dele, Abimael Ribeiro de Souza, de 23 anos, estava no local e teria presenciado o assassinado do pai. O rapaz estava revoltado. Ele quer Justiça.
Abel prestava serviço para uma empresa de telefonia e estava apenas passando por Patos de Minas. O assassino foi identificado como sendo um movimentador de mercadorias conhecido como Vandão. O trabalho da perícia vai ajudar a confirmar a autoria do crime. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor do crime.
Este foi o 12º homicídio do ano em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha