Homem é assassinado a sangue frio pelo próprio enteado em Patos de Minas; o atirador foi preso

Ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar localizou a arma de crime e uma porção de drogas.

Um homem de 37 anos foi assassinado a tiros na madrugada dessa quinta-feira (26) em Patos de Minas. Ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo enquanto dormia ao lado da mãe do atirador. Um homem de 22 anos, que é enteado da vítima, confessou que efetuou os disparos e foi preso em flagrante. A arma usada no crime também foi apreendida.

O homicídio aconteceu por volta de 0h30 desta madrugada. Segundo informações da Polícia Militar, o atirador invadiu a casa da vítima na rua Jorcemia Silva Dias, foi até o quarto onde o homem estava dormindo ao lado da mulher e atirou várias vezes. Alan Camundo Gonçalves de Jesus, de 37 anos, foi alvejado na cabeça e no tórax.

Uma unidade do Samu foi acionada, mas o homem já estava sem vida. A Polícia Militar isolou o local e iniciou rastreamentos para tentar identificar o autor. A mulher que estava ao lado da vítima disse que viu apenas um homem alto, magro, usando vestes todas pretas e capuz se aproximar da cama e atirar.

A perícia recolheu nove cápsulas de pistola 7.65 no local. Alan foi alvejado sete vezes, sendo duas no peito e outras cinco na cabeça  e pescoço.  Embora não tenha apontado a autoria do crime, a mulher que estava na cama com a vítima disse que o filho mais velho não aceitava seu relacionamento com Alan.

Durante rastreamentos, a Polícia Militar localizou a arma do crime e uma porção de drogas na casa de Gabriel Pereira Rosa. O rapaz informou que um homem passou pelo local e pediu para guardar a arma. Ele foi preso. O enteado da vítima chegou ao local logo em seguida. Inicialmente, ele demonstrou surpresa pelo assassinato, mas ao ver que Gabriel estava preso, acabou confessando o crime.

Caio Douglas Soares de Menezes Ramos, de 22 anos, confessou que planejou o crime durante 4 meses. A arma foi comprada há alguns dias de um cigano que ele não quis dar mais detalhes. Segundo a Polícia Militar, Caio disse que matou o Alan para proteger a mãe que era constantemente ameaçada. Ele entrou na casa com a chave que ele possui do imóvel.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais