Homem é assassinado a facadas no bairro Água Limpa em João Pinheiro; suspeito foi preso

A Polícia Militar prendeu o autor horas depois, após investigações apontarem uma discussão entre os envolvidos.

Uma bebedeira que já durava vários dias terminou em tragédia nesta quarta-feira (26) em João Pinheiro. Aparecido Moreira da Silva foi encontrado morto dentro de uma residência na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Água Limpa, com pelo menos duas facadas no tórax. A Polícia Militar prendeu o autor horas depois, após investigações apontarem uma discussão entre os envolvidos.

O corpo da vítima foi localizado na cozinha da casa de número 876. Aparecido estava caído, com bastante sangue na região do abdômen e segurava um pedaço de madeira na mão direita.

O dono da casa, Douglas Rafael Cardoso da Mota, contou aos policiais que há dias bebia com Aparecido e outro amigo. Segundo ele, por volta do meio-dia de terça-feira (25), os três voltaram a beber juntos. Douglas disse que foi dormir, deixando os outros dois ouvindo música. Horas depois, ao acordar para ir ao banheiro, encontrou Aparecido já sem vida no chão.

O outro homem que participava da bebedeira também foi ouvido. Ele relatou ter saído da residência por volta das 10h e retornado apenas às 19h30, quando encontrou Douglas dormindo e a vítima morta. Ele chegou a comentar com familiares de Aparecido que poderia se tratar de suicídio.

A versão começou a mudar quando um vizinho procurou a PM e relatou que, durante a madrugada, um conhecido identificado como Maicon bateu em sua porta pedindo bebida. Como era tarde, ele ofereceu um quarto para que Maicon dormisse. Pela manhã, o rapaz seguiu direto para a casa ao lado — justamente onde estava o corpo.

A equipe policial foi até a residência de Maicon. Inicialmente, ele confirmou ter estado na casa, mas, após ser questionado, acabou confessando o crime. Segundo contou, tudo começou com uma discussão. Ele estava sentado no sofá quando Aparecido ordenou que fosse embora. Como se recusou, a vítima teria pegado um pedaço de madeira e o agredido nas costas. Maicon disse então que pegou uma faca que estava próxima ao sofá e desferiu dois golpes no tórax de Aparecido. Em seguida, fugiu para casa.

A perícia confirmou que a vítima foi atingida por duas facadas no lado esquerdo do tórax, próximo ao pulmão. O pedaço de madeira encontrado na mão de Aparecido reforça a versão de que houve confronto.

Maicon recebeu atendimento médico na UPA e depois foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por homicídio e permanece à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais