Homem diz que receberia a polícia “na bala” antes de ser preso por furto de celular, em Patos de Minas
A polícia informou que o homem já tem passagens.
Um homem de 30 anos foi preso, na noite deste domingo (10), por furtar um celular, na quadra poliesportiva do bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas. A vítima teria entrado em contato com o suspeito e afirmado que chamaria a polícia, mas o homem teria dito que “receberia a polícia na bala”. A polícia informou que o homem já tem passagens.
Segundo informações do sargento Peres, a vítima, um idoso de 60 anos, contou que estava na quadra fazendo atividades físicas com seus netos e que deixou o celular na lateral da quadra. O idoso teria percebido que o homem de 30 anos, já conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio, também estava frequentando a quadra.
Após a atividade física com os netos, a vítima começou a ir embora e percebeu que havia esquecido o celular para trás. O idoso retornou para o local e não encontrou o celular, nem o outro homem que estava no local. A vítima então foi até a residência do suspeito e pediu para ele devolver o celular, o que o deixou bastante agressivo. A vítima teria dito que acionaria a polícia e teria ouvido o homem dizer: “Polícia aqui eu recebo é na bala”. Após o ocorrido, a vítima retornou para a quadra e fez o acionamento.
A Polícia Militar foi até a casa do homem e o encontrou na parte externa. Os militares determinaram que ele ficasse em posição de buscas, porém ele teria negado e se colocado em “posição de luta” com as mãos fechadas. De acordo com o sargento Peres, os policiais usaram um spray de pimenta e conseguiram imobilizar e algemar o homem.
O suspeito foi questionado sobre o celular, porém o homem disse que não tinha o aparelho e que a polícia teria que procurar. Utilizando o sistema de localização, foi verificado que o aparelho estava em uma vegetação próxima ao local onde o homem foi abordado. O sargento acredita que o homem jogou o celular no local, quando notou a aproximação da polícia.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. O celular foi apreendido e restituído para a vítima.