Homem de 51 anos morre em acidente de trabalho na Rua Duque de Caxias
A perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e já está no local.
Um homem morreu em um acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira (24) em Patos de Minas. Segundo as primeiras informações, Nelson Vicente Alves de 51 anos estava trabalhando em uma empresa de marcenaria quando a máquina que ele operava acabou quebrando e batendo no rosto dele. O médico do Samu esteve no local e constatou o óbito. A perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
O grave acidente aconteceu por volta de 09h30 em uma empresa de móveis planejados na Rua Duque de Caxias. Segundo informações apuradas no local, Nelson era o funcionário mais experiente da empresa. Foram 33 anos dedicados à marcenaria. Na manhã de hoje ele chegou para trabalhar e operava um torno quando o acidente aconteceu.
Um torno é uma máquina-ferramenta que gira uma peça em volta de um eixo de rotação para realizar várias operações como corte, lixamento, recartilhamento, perfuração, deformação, faceamento e torneamento. Nelson trabalhava com uma peça de madeira, momento em que ela se soltou e, girando em alta velocidade, bateu em seu pescoço e rosto. A peça ainda danificou uma motocicleta e o telhado da empresa.
Uma ambulância do Samu foi acionada, mas Nelson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado para o IML. Nelson era uma pessoa muito querida e um profissional exemplar. Amigos e parentes ficaram consternados com a notícia.