Homem de 44 anos é executado com quatro tiros na cabeça no bairro Brasil
O mês de novembro pode ser considerado um dos mais violentos da história em Patos de Minas.
O homem de 44 anos foi executado com pelo menos quatro tiros na cabeça. ( Foto: Aislan Henrique )
O mês de novembro pode ser considerado um dos mais violentos da história em Patos de Minas. Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Militar registrou o 5º assassinato em apenas 30 dias. Um homem de 44 anos foi executado com pelo menos quatro tiros na cabeça. Dois adolescentes são suspeitos de terem cometido o crime.
Ronaldo Gonçalves da Silva, conhecido como Ronaldo Preto, seguia de bicicleta pela rua Duque de Caxias em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida. A poucos metros de uma escola pública que existe no caminho, ele foi abordado e morto. Os vizinhos ouviram pelo menos quatro disparos. Foi a quantidade de tiros que atingiu a cabeça da vítima.
A bicicleta ficou caída no meio da rua. Ronaldo permaneceu na calçada e morreu ali mesmo. Quando a unidade do SAMU chegou ao local já era tarde demais. O corpo ensanguentado atraiu a atenção de uma multidão. A mãe chegou pouco depois e promoveu uma cena comovente. Em prantos, ela fez um apelo para o combate às drogas.
Ronaldo era dependente de crack. Nos bolsos dele, os peritos encontraram uma vela e cachimbo para consumir a droga. O crime pode ter sido motivado por desacertos com traficantes. Dois adolescentes são apontados como autores do crime. Eles teriam se aproximado da vítima, também de bicicleta, e disparado sem se preocupar com a luz do dia, fugindo em seguida.
A polícia não tem dúvidas de que foi uma execução e já começou a investigar. Titulares da Delegacia de Homicídios estão analisando denúncias anônimas que chegaram pelo telefone. De acordo com o delegado Flávio Henrique Luciano todas as informações serão checadas para que se possa chegar aos autores do crime
Este foi o 24º homicídio do ano em Patos de Minas, alcançando o mesmo índice registrado em todo o ano de 2010. Os números do mês de novembro, no entanto, são de impressionar. Só nos últimos 30 dias foram registrados cinco homicídios na cidade, sem contar as inúmeras tentativas de homicídio.
Autor:
Maurício Rocha