Homem de 32 anos é indiciado por golpe do falso advogado; prejuízo foi de mais de R$50 mil
Ele é suspeito de aplicar o chamado golpe do falso advogado contra uma vítima da mesma idade.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta sexta-feira (16/1), um homem de 32 anos por estelionato, em Patos de Minas. Ele é suspeito de aplicar o chamado golpe do falso advogado contra uma vítima da mesma idade.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, as investigações começaram em abril do ano passado, após a vítima procurar a delegacia local e relatar ter sido enganada por alguém que se passava por seu advogado. O suspeito usava foto de perfil idêntica à do verdadeiro defensor e entrou em contato dizendo que havia valores a receber na Justiça.
Durante a conversa, ele pediu dados pessoais, bancários e senhas, sob a justificativa de “liberar o dinheiro”. Com as informações, realizou diversas transações e empréstimos, causando prejuízo superior a R$ 50 mil, valor que foi direcionado para a própria conta.
O delegado Bruno Garcia alerta para que a população redobre a atenção. “Salve os contatos de pessoas conhecidas e desconfie de mensagens que informem mudança ou ‘novo número’ de telefone”, orienta.
O inquérito foi concluído hoje e encaminhado ao Ministério Público.