Homem conhecido como "Zé Morreu" é assassinado a tiros na porta de casa no Jardim Esperança
A vítima foi atingida no peito e no abdômen e morreu na hora.
Um Homem de 57 anos foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (13) em Patos de Minas. Ele caminhava por uma avenida no Bairro Jardim Esperança quando o assassino se aproximou e efetuou vários disparos. A vítima foi atingida no peito, abdômen e nas costas. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local, ele já estava sem vida. O autor fugiu a pé.
O crime aconteceu na Avenida João Batista Rodrigues por volta de 14h40. De acordo com o Aspirante Gomes, os vizinhos ouviram pelo menos seis disparos de arma de fogo, mas pensaram que fosse bombinhas e não chegaram a acionar a Polícia Militar que encontrou José Vicente Caixeta, 57 anos, conhecido como” Zé morreu” caído ao solo.
O irmão dele, Geraldo Donizete Caixeta, disse que ele tinha uma desavença com uma vizinha. A mulher acusava Zé Morreu de ter passado a mão nas partes íntimas da filha. Os familiares da vítima disseram aos militares que o suposto aliciamento teria acontecido há cerca de dois meses e que, na oportunidade, a vizinha teria corrido atrás de Zé Morreu com uma faca e teria o ameaçado de morte.
Diante desse fato, ele se mudou para a cidade de Unaí e estaria em Patos de Minas há cerca de cinco dias para resolver problemas familiares. Ele estaria de malas prontas para voltar a Unaí nesta manhã, mas decidiu ficar com a família mais um dia.
De acordo com o perito Bruno, aparentemente, quatro disparos teriam acertado a vítima. Três nas costas, um no abdômen e outra perfuração no peito que ainda não se sabe se foi entrada ou saída de disparo. Ele ainda disse que o criminoso teria acertado Zé Morreu nas costas e, já com ele caído ao solo, teria dado o último disparo que acertou o abdômen da vítima.
O corpo de José Vicente Caixeta foi encaminhado ao IML. A Polícia segue em rastreamento para tentar localizar e prender o autor. A vizinha não foi encontrada em casa.