Homem com tornozeleira eletrônica é preso por receptação de moto com chassi adulterado em Patos de Minas
Veículo foi comprado por R$ 1.500 sem documentação; suspeito já tem passagem por crimes contra o patrimônio
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde dessa sexta-feira (30) no distrito de Major Porto, em Patos de Minas, suspeito de receptação de uma motocicleta com chassi adulterado e sem placa. O acusado estava usando tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.
A prisão ocorreu após o sistema de monitoramento “Olho Vivo” flagrar uma pessoa com tornozeleira limpando uma moto sem placa em frente a um bar, local conhecido por frequência de usuários de drogas. As imagens foram repassadas à polícia.
Ao chegar ao local, os militares encontraram a motocicleta Honda CG Titan, cor azul, sem placa e com o número do chassi raspado, impossibilitando a identificação. O proprietário do bar informou que a moto pertencia ao acusado. Questionado, o suspeito afirmou ter comprado a moto há cerca de 15 dias por R$ 1.500 de um homem, também morador da região. Ele disse não saber informar outros proprietários anteriores.
Conforme consulta ao sistema policial, ele já tem “vasta passagem criminal”, principalmente por crimes contra o patrimônio. No momento da prisão, ele usava tornozeleira eletrônica – dispositivo utilizado como medida cautelar ou no cumprimento de pena.
A moto foi apreendida e removida por um guincho credenciado pelo Detran-MG, permanecendo à disposição da autoridade policial. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação, caracterizado pela aquisição de produto de crime visando vantagem econômica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e à disposição da Justiça.