Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com liquidificador furtado da própria mãe e agride policiais ao ser preso

O homem de 32 anos, já monitorado por tornozeleira eletrônica, resistiu à prisão com chutes e exigências, ferindo dois militares.

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (25) após furtar um liquidificador da própria residência e agredir policiais militares durante a abordagem. O homem de 32 anos, já monitorado por tornozeleira eletrônica, resistiu à prisão com chutes e exigências, ferindo dois militares.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h45, uma guarnição avistou o suspeito transitando pela Rua São Michel, no bairro João Eustáquio, carregando um liquidificador preto da marca Oster. Ao perceber a viatura, ele agiu com nervosismo e abandonou o aparelho no chão.

Durante a busca pessoal, ele afirmou inicialmente ter "encontrado o eletrodoméstico em uma caçamba na Avenida Marabá". Ao ser contraditado pelos policiais — que notaram inconsistência em seu trajeto —, confessou: o objeto era de sua mãe e seria trocado por crack em uma "biqueira".

Conduzido à residência da família, na Rua João Eustáquio Borges, 275, bairro Caramuru, a mãe dele confirmou o furto: "Ele está ‘limpando’ a casa para vender e comprar drogas. Já foi internado, mas voltou pior. Não temos sossego!".

Ao ser informado sobre a prisão, ele reagiu, primeiramente, recusando-se a entrar no compartimento da viatura e tentou convencer a mãe a interceder. Em seguida, desferiu chutes contra os PMs, atingindo o abdômen de um dos policiais e a mão direita de outro, causando um corte. Diante da resistência, os policiais empregaram spray de pimenta, bastão e arma de impulso elétrico (Taser) para contê-lo.

Conforme informações policiais, ele está desempregado e possui distúrbios comportamentais (agitação, paranoia e agressividade), sendo reincidente em furtos noturnos. A mãe revelou à PM que a família "vive sob tensão" devido ao vício e ao comportamento instável do filho.

Os policiais feridos receberam atendimento. O acusado, após passar pela Santa Casa de Misericórdia, foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Ele responde por furto qualificado (art. 155, §1º do CP), lesão corporal (art. 129), resistência (art. 329) e desobediência (art. 330). A Polícia investiga possível rede de receptação ligada ao comércio de drogas na região.

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais