Homem com registro de fuga em aberto apresenta documento falso e acaba preso

Um agente penitenciário que passava pelo local reconheceu o acusado.


O carimbo da foto da CTPS estava falsificado com caneta.

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar no início da noite dessa sexta-feira (20) por falsidade ideológica. Ao ser abordado pelos policiais, ele apresentou uma carteira de trabalho falsificada. A tentativa de enganar os policiais, no entanto, não surtiu efeito. Um agente penitenciário que passava pelo local reconheceu o acusado.

Ailton Carlos Domingos, de 37 anos,  caminhava pela avenida Marabá quando foi reconhecido por um agente penitenciário da cidade de Presidente Olegário. Ailton cumpria pena por lá e em seu prontuário consta uma fuga em aberto. Para não voltar para o presídio, o acusado tentou se passar por outra pessoa.

A carteira de trabalho apresentada por ele estava em nome de Adilson Alves Araújo. A fotografia original foi retirada e o carimbo falsificado com tinta de caneta. Diante disso, Ailton foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele poderá voltar para o Presídio de Presidente Olegário.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais