Homem chuta cachorro de criança e depois automóvel e acaba agredido por motorista; veja
Ele ainda chutou um automóvel, quando foi agredido pelo motorista que desceu do carro.
A Polícia Militar levou para a delegacia nesse fim de semana um homem de 38 anos acusado de maus tratos a animais em Patos de Minas. Ele teria desferido chutes nos cães de uma criança de apenas 8 anos que passeava com os animais. Ele ainda chutou um automóvel, quando foi agredido pelo motorista que desceu do carro.
O fato aconteceu por volta das 18h00 de sábado (08), na Rua Adão Basílio de Brito, no Bairro Novo Horizonte. De acordo com os policiais, a mãe da criança relatou que seu filho estava passeando com seus cães quando o acusado, sem nenhum motivo aparente, correu atrás de seu filho e desferiu chutes contra os animais. Diante da intervenção da criança, ele proferiu ameaças de agressões também contra ela, fazendo-a correr para casa com medo das ameaças.
Ela contou que, após esse incidente, o acusado ainda se envolveu em um desentendimento com o proprietário de um veículo que transitava pelo local. Após os dois episódios de violência, ele evadiu e adentrou em uma residência, a qual foi indicada aos policiais, onde ele foi localizado. As imagens mostram que o garoto caminhava tranquilamente, quando o homem parte para cima dos animais. O vídeo também mostra ele chutando o carro e, em seguida, sendo agredido pelo motorista.
Em sua defesa, ele relatou que estava transitando a pé em via pública, momento em que foi atacado por cães que eram conduzidos por uma criança, a qual desferiu chutes em direção aos animais, contudo não os atingiu. Logo em seguida, o condutor de um veículo que passava pelo local agrediu-o com tapas no rosto e evadiu-se em direção ignorada.
O acusado afirmou que não lesionou os animais e apenas pretendia afugentá-los. Quanto ao autor das agressões sofridas por ele, disse que não o conhece e não sabe onde possa ser localizado. Diante disso, ele foi informado de seus direitos constitucionais, sendo preso em flagrante delito pelos crimes de maus-tratos a animais e ameaças contra a criança. Em seguida, foi conduzido para a delegacia de plantão da polícia civil para providências legais cabíveis.