Homem baleado é preso suspeito de assaltar casa nas Chácaras Caiçaras; buscam continuam
Ele levou um tiro e ficou com a bala alojada no joelho.
A Polícia Militar continua em rastreamentos na tentativa de identificar os assaltantes que invadiram uma residência na noite dessa quinta-feira (29) no bairro Chácaras Caiçaras, setor de mansões em Patos de Minas. Um dos suspeitos foi preso horas depois dentro de um Hospital da cidade. Ele levou um tiro e ficou com a bala alojada no joelho.
O crime aconteceu antes das 22h dessa quinta-feira (29). A vítima, uma mulher de 63 anos, disse aos policiais que uma vizinha ligou por volta das 21h45 e disse que a filha adolescente havia ligado para ela dizendo que estava sozinha e sem energia em casa. Por isso, a vizinha pediu que a vítima fosse até lá ver como a filha estava e observar se a falta de energia era só na casa dela.
Para a polícia, os bandidos cortaram a energia para o morador sair de casa, mas quem saiu foi a moradora da outra casa. Quando abriu o portão para verificar o pedido da vizinha, a mulher foi rendida por 3 homens que saíram de um lote vago e obrigaram que ela entrasse em sua casa.
Já no interior da residência, um dos assaltantes tapou a boca da vítima com a mão e tentou amordaça-la com lenços. O bandido ainda jogou a mulher em um sofá que fica no quarto e tentou sufocá-la com uma almofada. Enquanto isso, os outros assaltantes reviraram a casa da vítima, que começou a gritar.
Os bandidos levaram a bolsa da mulher com cartões e senhas. Um colar de ouro com pingente de diamante, que estava em seu pescoço, além de um anel de ouro com pedra de diamante, que estava em seu dedo. Os assaltantes também tentaram levar uma televisão de 75 polegadas, mas quebraram o aparelho e, na fuga, deixaram para trás. Eles também quebraram o celular da vítima, um Iphone 13.
Quando saiam da casa, os criminosos se depararam com a filha da vítima chegando. Eles então usaram escada para pular para um lote vago. A casa é fechada de muros com concertina e os bandidos deixaram sangue no local. Eles fugiram em um Fiat/Pálio de cor prata.
A Polícia Militar iniciou rastreamentos e, durante a madrugada, um homem moreno, barba e cabelo grande chegou ao hospital com cortes no corpo e um projetil alojado na perna. Ele foi preso por suspeita de ter participado do crime. Não se sabe ainda de onde partiu o tiro. Segundo a Polícia Militar, esse homem tem diversas passagens por furto.
Os outros suspeitos são claros e têm cabelo curto. Levantamentos estão sendo feitos para localizar os outros criminosos, inclusive com análises de câmeras de segurança.