Homem armado e encapuzado é parado à bala pelo grupo tático da PM

A Polícia Militar na madrugada deste sábado (22) mais uma vez teve que usar de arma de fogo para conter um criminoso.


O revólver .38 carregado com 3 munições intactas ficou um pouco atrás, ao lado da bicicleta.

A Polícia Militar na madrugada deste sábado (22) mais uma vez teve que usar de arma de fogo para conter um criminoso. O Grupo Tático da PM passava pela rua Zulmira Vieira Araújo, perto da antiga Ceregal, quando viu algumas pessoas e um homem armado e encapuzado e foi o abordar. Ao notar os policiais, Gabriel Henrique Alves Moreira, 18 anos, fugiu apontando a arma para os militares.

De acordo com os policiais, Gabriel que possui várias passagens pela polícia, não obedecendo a ordem de parada, fugiu de bicicleta pela contramão de direção em sentido ao Bairro Novo Horizonte. Na fuga, Gabriel apontou a arma para os policiais duas vezes e os policiais tiveram que disparar para contê-lo.

Foram 4 disparos. Um atingiu o braço e ele continuou fugindo. Mas, na Rua José Luis Ferreira, ele novamente ameaçou disparar contra os policiais e foi parado à bala com tiro que acertou suas nádegas. O acusado ainda foi alvejado por um terceiro disparo que acertou seu tornozelo. Mesmo baleado, Gabriel ainda tentou fugir, mas, a poucos metros, acabou caindo. O revólver .38 carregado com 3 munições ficou um pouco atrás, ao lado da bicicleta. Há informações que um das munições estava picotada, confirmando que ele chegou a disparar, mas a arma falhou. O SAMU foi acionado e socorreu Gabriel até o Hospital Regional.

Os peritos da Polícia Civil e o Delegado, Luís Mauro Sampaio, estiveram no local para realizarem os trabalhos da perícia técnica. Essa foi a segunda vez, só nesta semana, que os policiais tiveram que usar de arma de fogo para conter a ação dos marginais. Na outra ocorrência, um homem armado com um revólver .32 e com diversas passagens fugiu dos policiais e acabou morto.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais