Homem ameaça menor por suposta traição da esposa e acaba alvejado em casa
Dois disparos atingiram Roberto que teria ameaçado o adolescente por suspeita de traição da mulher.
Um homem de 30 anos foi atingido com dois disparos na noite dessa quinta-feira (07) no Centro de Patos de Minas. Um menor de 17 anos foi até a casa de Roberto Silva Farias, 30 anos, no Centro de Patos de Minas, e abriu fogo contra a vítima. Dois disparos atingiram Roberto que teria ameaçado o adolescente anteriormente por dar cobertura às traições de sua mulher.
De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos aconteceram por volta das 20h19min, na rua José de Santana. Um adolescente de 17 anos entrou na residência da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo em direção à vítima, atingindo-a no peito e na região pélvica.
O menor estava acompanhado do filho da vítima de apenas 13 anos de idade e após cometer o crime, os dois fugiram levando a arma usada no delito. A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos. Roberto está internado, mas não corre risco de perder a vida.
Após averiguações policiais, o menor infrator foi localizado próximo à orla da Lagoa Grande e apreendido em flagrante delito. Ele disse que ao avistar a guarnição policial jogou a garrucha usada para cometer o ato infracional dentro da lagoa. O adolescente ainda contou aos policiais que cometeu tal ato devido à desavença ocorrida no início da semana
Na ocasião, a vítima teria entrado em sua casa e de posse de um facão, teria ameaçado e agredido o menor sob a alegação que este estaria escondendo a esposa que o traía. Uma porção de maconha encontrada na casa do adolescente infrator foi apreendida.
O filho da vítima não foi encontrado. Tanto a vítima como o adolescente infrator possuem várias passagens policiais. O adolescente deverá ser internado no Centro de Recuperação de Menores.
Autor:
Farley Júnio