Homem ameaça de morte ex-mulher que havia revogado medida protetiva em Patos de Minas

Ela tinha medida protetiva contra ele, porém ela decidiu revogar a medida

Os casos de violência doméstica continuam acontecendo com frequência em Patos de Minas. Um homem foi preso em flagrante na tarde desse domingo (01), acusado de ameaçar de morte a ex-companheira em um caso que envolve histórico de violência doméstica. Ela tinha medida protetiva contra ele, porém ela decidiu revogar a medida, o que foi verificado no dia anterior, após ela ter acionado a Polícia Militar em outra situação de violência doméstica.

De acordo com o relato policial, por volta das 11h30, uma ligação telefônica acionou a PM para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Santo Antônio. A vítima afirmou ter sido ameaçada por seu ex-companheiro. As equipes militares chegaram ao local e constataram a consumação do crime de ameaça. O acusado de 48 anos foi preso em flagrante no local. Segundo as informações policiais, ele apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, justificativas usadas para a imobilização durante a condução.

Segundo relato da vítima, seu ex-companheiro, após pernoitar em sua residência e já no período da manhã, passou a ameaçá-la de morte, empunhando uma faca, ocasião em que conseguiu acionar a Polícia Militar. A vítima informou, ainda, que já possuíra medida protetiva em desfavor do acusado, tendo ele inclusive sido levado para a delegacia no dia anterior por descumprimento da medida, porém a proibição já havia sido revogada a pedido da própria vítima.

A vítima relatou no formulário de risco que ele já a ameaçou utilizando uma faca; praticou diversas agressões físicas, incluindo sufocamento, estrangulamento, socos, chutes, tapas, empurrões e puxões de cabelo; demonstra ciúmes excessivos, tentando controlar sua vida, suas roupas e com quem ela conversa; e já proferiu frases como "se não for minha, não será de mais ninguém", perturbou-a em locais que frequenta e proibiu-a de visitar familiares ou amigos.

Ele ainda faz uso abusivo de álcool e drogas e as agressões e ameaças se tornaram mais frequentes e graves nos últimos meses. Ele foi qualificado como autor do crime de ameaça consumada e foi conduzido pela PM e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para os devidos procedimentos legais. Ela disse que não deseja representar criminalmente.

O caso reforça a importância da avaliação de risco em situações de violência doméstica, que mapeia a gravidade e a recorrência das agressões, servindo como ferramenta crucial para a proteção da vítima e para a fundamentação de ações judiciais.

Últimas Notícias

Defensoria Pública oferece vagas de estágio remunerado para estudantes de direito

Veja mais

Defesa Civil: tempo deve-se manter instável e chuvoso em Patos de Minas nos próximos dias

Veja mais

Mãe denuncia filho por furtar televisões e botijão de gás para comprar drogas em Lagoa Formosa

Veja mais

Moradores protestam contra proposta do Governo de Minas de terceirização da BR 365

Veja mais

Passageiros de taxi são presos com dois revolveres e munições na MGC354

Veja mais

O que se sabe até agora sobre influencer da cidade de Tiros preso nos Estados Unidos

Veja mais