Homem agride companheira com 'mata-leão' e a ameaça de morte em chácara de Patos de Minas

Ele negou que tenha agredido a companheira, dizendo apenas que a segurou com um 'mata-leão'.

Os casos de violência doméstica não param de ser registrados em Patos de Minas. Na tarde desse sábado (31), um homem de 47 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente sua companheira de 45 anos, em uma chácara no local conhecido como Posses do Chumbo. Houve agressões com socos, chutes e enforcamento, além de ameaças de morte. Ele negou que tenha agredido a companheira, dizendo apenas que a segurou com um 'mata-leão'.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que o casal mantém um relacionamento há quatro anos, mas nos últimos meses ele tornou-se extremamente violento. A discussão começou quando ele exigiu que a esposa assinasse a escritura da chácara — propriedade dela — em seu nome. Diante da recusa, ele a atacou com golpes que causaram hematomas no pescoço e na perna direita. Ela conseguiu se defender com unhadas, ferindo o agressor, que fugiu em uma caminhonete Hilux, alegando que iria buscar uma arma para matá-la.

A PM foi acionada pelo COPOM e encontrou o acusado no Hospital Regional, onde ele recebeu atendimento para as escoriações. Após ser liberado, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão. Ela, que não requereu abrigamento, manifestou desejo de representar criminalmente contra o companheiro e solicitar medida protetiva.

O formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima revela que Reginaldo controlava seus passos e ameaçava: "Se não for minha, não será de mais ninguém". Ele é CAC e negou as agressões, dizendo que a discussão aconteceu por causa de uma TV e nunca teria pedido para que ela passasse os bens para o nome dele e sim para o nome do filho. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

Dados alarmantes: Em Minas Gerais, uma mulher sofre agressão a cada 15 minutos, segundo a Secretaria de Segurança Pública. A Lei Maria da Penha prevê pena de até três anos para casos como este. Para denúncias, as vítimas podem ligar no 180 ou no 190.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais