Homem acusado de assaltar dona de casa no bairro Lagoa Grande é preso pela PM
Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Um rapaz de 28 anos foi preso nesta manhã em Patos de Minas acusado de roubar a bolsa de uma dona de casa no bairro Lagoa Grande. A mulher de 55 anos caminhava pela avenida Piauí quando o suspeito se aproximou e obrigou que ela entregasse a bolsa contendo documentos, uma cédula de R$ 10,00 e algumas moedas, fugindo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características do suspeito, não demorou para encontrar Sirlei Leite dos Santos. O rapaz de 28 anos estava escondido em uma casa abandonada existente na rua Pontaporã, no bairro Santa Terezinha, usada para o consumo de drogas. Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Além disso, os policiais encontraram no local, escondida em meio a uma montanha de papeis, a carteira da dona de casa que tinha sido levada pelo assaltante. O acusado não teve tempo de gastar o dinheiro que foi apreendido para ser devolvido à vítima. Os documentos da dona de casa também foram recuperados.
Sirlei Leite dos Santos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Malu Machado Silva, de 21 anos, que estava em companhia do acusado, também foi conduzida.
Autor: Maurício Rocha