Helicóptero dos Bombeiros transfere recém-nascidos de Patos de Minas para Araguari e BH

Não se sabe ao certo o quadro de saúde das crianças.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros, Arcanjo 04, esteve em Patos de Minas nesta semana já por duas vezes. A aeronave transferiu dois recém-nascidos para unidades de Belo Horizonte e Araguari. Não se sabe ao certo o quadro de saúde das crianças.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º BBM, o primeiro transporte aéreo foi na segunda-feira (03) para a cidade de Araguari. A segunda, realizada nesta quinta-feira (06), foi para a cidade de Belo Horizonte.

As transferências acontecem por falta de vaga para atendimento especializado no município. Segundo os bombeiros, as remoções são realizadas através de uma ação integrada da Secretaria Estadual de Saúde e o Corpo de Bombeiros. “Através do sistema de regulação, de acordo com as demandas e necessidade do leito em unidades específicas, a Secretaria regula e tria qual a transferência a ser feita”, explicaram.

Todas as duas transferências são de recém-nascidos, mas não foi possível precisar o quadro de saúde das crianças.

Últimas Notícias

Patos de Minas confirma primeiro caso de dengue sorotipo 3 e acende alerta para a população

Veja mais

PRF prende passageira transportando tabletes de crack em ônibus na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde o controle de carro, atinge veículo estacionado e acaba na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Operação lacra empresa de produtos agrícolas por suspeita de falsificação e adulteração de defensivos

Veja mais

Cleitinho abre o jogo e diz que prefere Falcão como candidato a vice em sua chapa, veja

Veja mais

Inscrições abertas para o Patos Summit que vai debater inovação e novos negócios em Patos de Minas

Veja mais