Há mais de uma semana sem água, moradores das Chácaras Pôr do Sol se desesperam e pedem socorro

Os moradores informaram que já procuraram os responsáveis pela construção do chacreamento.


Moradores das Chácaras Pôr do Sol em Patos de Minas pedem socorro. Eles reclamam que estão há mais de uma semana sem água nas torneiras e não sabem mais a quem recorrer. Muita gente não consegue sequer tomar banho, uma vez que a água não sobe no chuveiro.

Mesmo servindo de moradia para centenas de famílias, as Chácaras Pôr do Sol não dispõem dos serviços da Copasa. O abastecimento de água, segundo os moradores, é feito por poços artesianos. O problema, segundo eles, é que o número de habitantes cresceu muito, o sistema de água não tem sido suficiente para atender a todos. Segundo uma moradora, além da quantidade mínima, a água chega sem força e não consegue abastecer os reservatórios.

Com a chegada do período mais seco, o problema se agravou ainda mais. Os moradores encaminharam vídeos à redação do Patos Hoje relatando a situação desesperadora. Segundo eles, falta água há uma semana e até mesmo a simples tarefa de tomar banho tem se tornado difícil. Lavar roupas e louças e cuidar da casa então é praticamente impossível.

Os moradores informaram que já procuraram os responsáveis pela construção do chacreamento, mas eles alegam que não são mais responsáveis pelo problema. Os moradores afirmam que já procuraram também a Prefeitura, mas que nenhuma posição foi dada até agora.

Desamparados e sofrendo com a falta d'água, os moradores pedem socorro. "Se nós estamos aqui é porque não tínhamos outro lugar pra ir", diz a moradora lamentando a situação em que as famílias estão vivendo.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais