Grupo se reúne com presidente da câmara e agora tenta convencer Falcão de vetar recomposição

O grupo demonstrou a insatisfação com a recomposição e questionou a respeito dos gastos e serviços da casa legislativa.

Membros de um grupo se reuniram e foram até a Câmara Municipal participar de uma reunião com o chefe do poder legislativo na tarde desta terça-feira (19) em Patos de Minas. Em pauta, a recomposição salarial aprovada na casa e encaminhada para a sansão ou veto do prefeito Luís Eduardo Falcão. Por sua vez, o prefeito disse que irá se abster e deixar o projeto voltar para a câmara. Se isso acontecer, qualquer um dos 17 vereadores pode promulgar o projeto de lei.

O grupo contrário ao aumento de 25,23% nos salários dos vereadores, que inclusive já protocolou um pedido no Ministério Público, dessa vez se reuniu com o presidente da Câmara Municipal Ezequiel Macedo. O grupo demonstrou a insatisfação com a recomposição e questionou a respeito dos gastos e serviços da casa legislativa.

De acordo com o presidente, a reunião foi tranquila e todas as dúvidas do grupo foram sanadas. “Eu convidei para a reunião membros da nossa controladoria, do nosso jurídico também para explicar para eles como a casa legislativa funciona”, disse Ezequiel. Ainda segundo ele, a câmara aguarda um posicionamento por parte do executivo no sentido de sancionar ou vetar o projeto.

O prefeito tem até o dia 04 de maio para se decidir. Caso permaneça em abstenção, o projeto retorna para a casa legislativa e qualquer vereador pode promulgá-lo. Caso o prefeito escolha vetar o projeto, os vereadores ainda podem derrubar o veto e a lei passa a valer de imediato. Agora o grupo quer se reunir com Falcão para tentar convencê-lo a vetar o projeto.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais