Grupo se mobiliza para ajudar família de serralheiro diagnosticado com câncer no cérebro

Diagnosticado com câncer no cérebro, ele não consegue trabalhar, enfrenta problemas para receber o benefício do INSS e acumula despesas médicas.

O Grupo de Ajuda “Valente Valentina” está mobilizado nesta segunda-feira (11) para ajudar a família do serralheiro Renato Caetano Soares, de 34 anos. Casado e pai de dois filhos pequenos, Renatinho, como é conhecido, viu sua vida desmoronar em pouco mais de um ano. Diagnosticado com câncer no cérebro, ele não consegue trabalhar, enfrenta problemas para receber o benefício do INSS e acumula despesas médicas.

Tudo começou com uma dor de cabeça. Diagnosticado com um grande tumor no cérebro, Renatinho foi levado para Barretos e passou por uma cirurgia emergencial. Mas em menos de quatro meses, a doença voltou e, segundo a cunhada Datiane Graff, as chances de cura são bem reduzidas. Ele passou a viver na cama e as complicações dos últimos dias o levaram para a UTI do Hospital São Lucas.

A esta altura, as dívidas com despesas médicas já se acumulam. Há alguns dias, ele teve uma pneumonia e teve que ser internado às pressas em hospital particular. As despesas somam mais de R$ 10 mil. Para piorar a situação, Renato não consegue fazer a perícia exigida pelo INSS para receber o benefício, uma vez que este serviço não está sendo feito na agência de Patos de Minas.

Diante disso, as voluntárias do Grupo de Ajuda Valente Valentina decidiram arregaçar as mangas e realizar a Campanha S.O.S Renatinho. Elas vão passar o dia no centro de Patos de Minas recolhendo doações da população. O grupo se concentra no cruzamento da rua Major Gote com a rua General Osório. “Qualquer ajuda é bem-vinda”, dizem as voluntárias.

Nayara Cruz explica que a campanha não tem o objetivo de bancar o tratamento de Renatinho e sim de pagar as despesas médicas que já foram feitas no passado. A meta da campanha é chegar aos R$ 10.500,00. As voluntárias vão permanecer no centro da cidade até as 18h desta segunda-feira (11).

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais