Greve dos servidores da educação atinge 12 escolas e SRE em Patos de Minas
Atualmente estão em greve no município 187 servidores de 12 escolas além de servidores da Superintendência Regional de Ensino.
Uma reunião com os pais dos alunos das escolas afetadas pela greve em Patos de Minas foi marcada para essa terça-feira (20). O intuito desse encontro é esclarecer aos pais as propostas que levaram os servidores da educação a paralisar suas atividades. Atualmente estão em greve no município 187 servidores de 12 escolas além de servidores da Superintendência Regional de Ensino.
De acordo com o Diretor do Departamento Jurídico da Subsede do SIND-UTE, Humberto di Donato, a reunião que está marcada para as 18h30 visa esclarecer as propostas da greve aos pais que estiverem presentes. Em Patos de Minas, a Escola Estadual Adelaide Maciel foi a última a aderir à greve.
A greve dos servidores da educação teve seu início no dia 08 de Março e em assembleia em Belo Horizonte no dia 15, os servidores resolveram manter a paralização devido ao não cumprimento de um acordo firmado anteriormente. Eles pedem que o piso salarial dos professores do estado seja igualado ao piso nacional.
Em Patos de Minas, a greve atingiu as seguintes escolas estaduais: Abner Afonso, Prof. Paulina de Melo Porto, Monsenhor Fleury, Guiomar de Melo, Paulo Borges, Zama Maciel, Elza Carneiro Franco - Polivalente, Ilídio Caixeta, Renê de Deus Vieira, Marcolino de Barros, Antônio Dias Maciel - Normal e Adelaide Maciel.
A greve nas escolas de Patos de Minas é parcial, ou seja, nem todos professores aderiram à paralização. Servidores da Superintendência Regional de Ensino também mantiveram a greve parcial. Humberto Di Donato conta que amanhã, quarta-feira (21), será realizada uma assembleia, na sede do SIND-UTE, às 09h00, para avaliar o andamento da greve até o momento e discutir estratégias para seguir o andamento das mobilizações.
A Subsede do SIND-UTE de Patos de Minas fica localizado na Rua Major Gote, 1022, 4° andar, sala 406.