Greve dos profissionais da educação para escolas estaduais em Patos de Minas

Outras instituições tiveram adesão parcial dos profissionais.

A greve dos profissionais da educação da rede estadual já atinge várias escolas de Patos de Minas e região. Duas delas estão completamente sem aula. Nesta semana, a Escola Estadual Marcolino de Barros e Escola Estadual Guiomar de Melo não tiveram aula. Outras instituições tiveram adesão parcial dos profissionais.

O Patos Hoje foi conferir nesta terça-feira (18) como está a greve na Capital do Milho. Na Escola Marcolino de Barros, os profissionais dos três turnos aderiram à greve e não haverá aula nos próximos dias. Cartazes informando sobre a greve foram afixados na frente da escola. Os profissionais cobram que o governo pague o piso nacional da educação que é uma Lei Federal. São cerca de 80 profissionais paralisados na instituição.

Além da Escola Marcolino, o coordenador da sub-sede do SIND-UTE em Patos de Minas, Ricardo Barreto, informou que a Escola Estadual Guiomar de Melo também está completamente parada. Outras escolas aderiram parcialmente, como E.E Monsenhor Fleury que teve adesão de 12 profissionais no primeiro turno e na Escola Normal outros 16 profissionais.

Outros servidores também aderiram em outras escolas na cidade. Na região, profissionais também estão aderindo à paralisação. O coordenador do movimento considerou a greve como “forte e crescente”. No estado de Minas Gerais, milhares de estudantes estão sem aula.

Entre as reivindicações da categoria, está o pagamento de todo 13° salário de 2019 (30% da classe ainda não foi contemplada com o benefício), a aplicação do mínimo de 25% dos recursos tributários do estado na educação e o pagamento do piso nacional dos professores. Além disso, os funcionários pedem isonomia de tratamento por parte do governo de Minas.

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Após receber denúncia anônima, Polícia Militar encontra casa usada para o tráfico de drogas

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais

Homem tenta matar pai e filho no bairro Padre Eustáquio, mas arma falha e ele acaba preso

Veja mais