Greve dos profissionais da educação para escolas estaduais em Patos de Minas

Outras instituições tiveram adesão parcial dos profissionais.

A greve dos profissionais da educação da rede estadual já atinge várias escolas de Patos de Minas e região. Duas delas estão completamente sem aula. Nesta semana, a Escola Estadual Marcolino de Barros e Escola Estadual Guiomar de Melo não tiveram aula. Outras instituições tiveram adesão parcial dos profissionais.

O Patos Hoje foi conferir nesta terça-feira (18) como está a greve na Capital do Milho. Na Escola Marcolino de Barros, os profissionais dos três turnos aderiram à greve e não haverá aula nos próximos dias. Cartazes informando sobre a greve foram afixados na frente da escola. Os profissionais cobram que o governo pague o piso nacional da educação que é uma Lei Federal. São cerca de 80 profissionais paralisados na instituição.

Além da Escola Marcolino, o coordenador da sub-sede do SIND-UTE em Patos de Minas, Ricardo Barreto, informou que a Escola Estadual Guiomar de Melo também está completamente parada. Outras escolas aderiram parcialmente, como E.E Monsenhor Fleury que teve adesão de 12 profissionais no primeiro turno e na Escola Normal outros 16 profissionais.

Outros servidores também aderiram em outras escolas na cidade. Na região, profissionais também estão aderindo à paralisação. O coordenador do movimento considerou a greve como “forte e crescente”. No estado de Minas Gerais, milhares de estudantes estão sem aula.

Entre as reivindicações da categoria, está o pagamento de todo 13° salário de 2019 (30% da classe ainda não foi contemplada com o benefício), a aplicação do mínimo de 25% dos recursos tributários do estado na educação e o pagamento do piso nacional dos professores. Além disso, os funcionários pedem isonomia de tratamento por parte do governo de Minas.

Últimas Notícias

Polícia Militar traça estratégias com cafeicultores para evitar furtos e roubos durante a colheita

Veja mais

Passageiro de 44 anos cai de motocicleta e morre atropelado por carreta na BR 365

Veja mais

Sindicato inicia a venda de ingressos diários da Fenamilho; preços variam de R$ 80,00 a R$ 320,00

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas planeja grande concurso público para suprir demanda crescente

Veja mais

Policiais são alvo de mira laser e jovem acaba preso com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Mamoré faz 2 a 0 no Uberaba e deixa boa impressão na estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II

Veja mais