Grave acidente na BR 365 deixa uma pessoa morta e quatro pessoas feridas

Uma mulher morreu na hora e os outros quatro ocupantes do VW/Golf ficaram gravemente feridos.


O Golf ficou com a parte dianteira completamente destruída. ( Foto: Aislan Henrique )

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionados na tarde desta segunda-feira (03) para atender mais um grave acidente. A forte batida envolvendo um caminhão e um carro de passeio aconteceu no KM 402 da BR 365, próximo ao Restaurante do Rivalcino. Uma mulher morreu na hora e os outros quatro ocupantes do VW/Golf ficaram gravemente feridos.

Com o impacto, o carro que bateu no caminhão carregado com aroeira ficou completamente destruído e as vítimas do banco dianteiro ficaram presas nas ferragens. Parte da carga se soltou e ficou espalhada pela pista. Para fazer o resgate, os bombeiros tiveram que usar o desencarcerador.

Duas vítimas foram levadas para o hospital por pessoas que passavam pelo local. As outras duas vítimas foram imobilizadas e retiradas do veículo. Os quatro ocupantes do Golf da cidade de Dobrada/SP foram levados para o Hospital Regional e ficaram sob cuidados médicos. Aristides Francisco da silva, Severina Maria Ferreira e Marcos Ferreira da Silva estão com ferimentos graves, mas não correm risco de perder a vida.

Antônio Martilho, de acordo com o Sgt Silva do Corpo de Bombeiros, não está na mesma situação. Ele foi internado no bloco cirúrgico do Regional e corre risco de perder a vida. Cecília Francisca da Silva Martilho não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para depois ser liberado para os familiares.

Segundo informações de testemunhas, existe a suspeita de que os três passageiros do banco traseiro não estivessem usando o cinto de segurança no momento do acidente. De acordo com Roberto Longo, um motorista de São Paulo que foi um dos primeiros a chegar ao local, o caminhão teria tentado entrar no restaurante e acabou provocando a batida. O motorista do caminhão, Benjamim Silveira Neto, que nada sofreu no acidente contou outra versão. Segundo ele, o carro é que estava em alta velocidade.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai analisar as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para registrar a ocorrência. Esse foi mais um grave acidente ocorrido nas estradas que cortam a região. Nesse fim de semana, foram pelo menos 3 graves acidentes envolvendo veículos de grande porte na BR 365 próximo a Patos de Minas. Com o início das chuvas, as autoridades pedem cautela e prudência no trânsito.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Homem morto a porretadas é encontrado em estado avançado de decomposição, em Patrocínio

Veja mais

Jovem de 19 anos é socorrido com vida após se afogar em represa na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Carro capota em acidente na MGC354 e condutor é preso após evadir sem prestar socorro

Veja mais

Republicanos é o primeiro partido a lançar candidatos ao legislativo; saiba quem são

Veja mais