Grave acidente com carreta e ônibus na BR-365 deixa 7 feridos, avó e neto mortos e motorista desaparecido

O motorista da carreta continua desaparecido

O grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (06) na BR-365 em Patos de Minas. Uma carreta carregada com gesso teria invadido a contramão de direção e batido na lateral de um ônibus. Em razão da colisão, a carreta saiu da pista, tombou e pegou fogo. Sete pessoas ficaram feridas e dois óbitos, avó e neto, foram confirmados no interior do ônibus. As vítimas de ferimentos foram conduzidas para o hospital por equipes do bombeiro e também do Samu. Até o momento, o motorista da carreta não foi encontrado, ele segue desaparecido.

O acidente aconteceu por volta de 05h30 no Km 414 da BR- 365. De acordo com informações colhidas no local, o ônibus estava com 46 passageiros e saiu de Espinosa, norte de Minas, e seguia com destino a São Paulo. O motorista teria sido surpreendido por uma carreta que invadiu a contramão de direção enquanto seguia sentido a Patos de Minas. Segundo os passageiros, o condutor do ônibus até tentou desviar, mas a carreta bateu violentamente na lateral do ônibus. Em razão disso, a carreta acabou saindo da pista, tombou e teve a cabine completamente incendiada.

O ônibus que levava passageiros para fazer compras em São Paulo sofreu danos consideráveis do lado esquerdo. De acordo com o Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local se depararam com a carreta tomada pelas chamas. Foi feito o trabalho para debelar o fogo, mas o motorista não foi encontrado. Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, os bombeiros realizaram uma nova busca na cabine e no entorno da carreta, mas o motorista segue desaparecido.

Além da ambulância do Corpo de Bombeiros, unidades do Samu também estiveram no local e ofereceram os primeiros socorros aos envolvidos. Oito pessoas foram conduzidas para o Hospital Regional, sendo uma em estado grave. Ainda não foi possível descobrir o quadro clínico de cada uma delas e nem a identificação. Uma senhora de 79 anos, Honorinda Angélica Ribeiro, natural de Jacaraci/BA, passageira do ônibus, morreu no local. O neto dela, Manoel Felipe Pereira Santos, de 19 anos, chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Bastante óleo ficou derramado na pista e o Corpo de Bombeiros precisou jogar serragem para evitar novos acidentes. A Polícia Rodoviária Federal esteve no acidente e registrou a ocorrência.

Familiares entraram em contato com o Patos Hoje tentando ter mais notícias do motorista da carreta. Carlos Henrique Castro de Souza, de 35 anos, continua desaparecido. O familiar encaminhou uma foto do condutor da carreta para o Patos Hoje e pediu para quem souber de alguma notícia para ajudar a encontrar a vítima. Eles rezam para que ele tenha seguido para algum hospital. As equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e perícia da Polícia Civil fizeram buscas nas imediações durante o dia, usando inclusive um drone, mas ainda não têm informações.


Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais