Grande número de animais abandonados leva Aspaa a promover 2ª Feira de adoção de cães e gatos
A feira tem o objetivo de retirar os animais das ruas, oferecendo um lar para cães e gatos que vivem abandonados.
A Associação Protetora dos Animais Abandonados de Patos de Minas -Aspaa- promoverá neste sábado (10) a 2ª Feira para adoção de cães e gatos. A feira tem o objetivo de retirar os animais das ruas, oferecendo um lar para cães e gatos que vivem abandonados pelas ruas da cidade.
A feira acontecerá na Praça do Coreto, na av. Getúlio Vargas, Centro, de 8h30 às 14h. Quem quiser adotar um cão ou um gato basta ir ao local no sábado, se menor de idade, acompanhado de pais e/ou responsáveis, levando comprovante de residência e documento de identidade.
Além de retirar os animais das ruas, a feira objetiva conscientizar as pessoas para o cuidado e o respeito que a população deve ter com os animais. Segundo Bethânia Nunes de Oliveira, uma das coordenadoras da Aspaa, serão doados para a população animais que não possuem um lar, mas que estão em condições saudáveis e vermifugados.
Bethânia informou que o número de cães e gatos nas ruas de Patos de Minas está muito alto e precisa do apoio da população e das autoridades para solucionar o problema. A feira foi apenas uma das formas que a associação encontrou para tentar reduzir o número de cães e gatos que moram nas ruas.
Outra medida que será adotada e que está pronta para ser iniciada, mas precisa do apoio da sociedade e das autoridades, é a castração dos animais. Com a atitude, Bethânia acredita que o número de animais nas ruas irá cair consideravelmente. A coordenadora lembrou que apenas uma fêmea, em um período de 6 meses, pode criar cerca de 12 filhotes.