Grande número de acidentes atrás da Catedral deixa moradores preocupados

O grande número de acidentes no local tem deixado os moradores preocupados.

A batida entre o Chevette e a motocicleta foi só mais uma entre muitas que aconteceram nos últimos dias na passagem da rua Tenente Bino para a Travessa do Queiroz. Só nessa quarta-feira (10) foram duas e apenas no horário comercial. O grande número de acidentes no local tem deixado os moradores preocupados.

Assim como acontece em quase todos os outros acidentes neste local, o motorista do carro desrespeitou a parada obrigatória e foi atingido em cheio pela motocicleta que seguia pela avenida Getúlio Vargas em direção ao PTC. Eduardo Santana dos Reis foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo.

Desta vez, o motociclista teve apenas ferimentos leves, mas as pessoas que moram ou trabalham nas imediações do cruzamento estão preocupadas com a situação. Eles alegam que além do desrespeito à sinalização, os motoristas trafegam em alta velocidade. O engenheiro Marcelo Malheiro sugeriu a instalação de um semáforo no cruzamento.

Para o gerente comercial Mário Silva, Patos de Minas está precisando com urgência de um estudo para resolver o problema do trânsito na cidade. Ele disse que a situação está ficando cada dia mais complicada, com lentidão em quase toda a região central da cidade. “Dentro de quatro ou cinco anos não vai ter jeito de trafegar por esta cidade”, concluiu.

A situação do trânsito em Patos de Minas é motivo de preocupação também entre as autoridades. Há alguns dias, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública em busca de alternativas para resolver o problema. Algumas mudanças estão sendo analisadas.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais