Governo vai editar Medida Provisória para concluir o Trevo da Pipoca

A conclusão das obras do Trevo da Pipoca em Patos de Minas ganhou um novo impulso.

A conclusão das obras do Trevo da Pipoca em Patos de Minas ganhou um novo impulso. Em reunião com o deputado Paulo Piau, a coordenadora de investimentos do DNIT, Fernanda Gimenez, disse que o Governo Federal vai editar uma Medida Provisória para garantir os recursos necessários para a conclusão da obra.

A liberação dos recursos, no entanto, deverá seguir um longo caminho. De acordo com Fernanda Gimenez até o dia 25 deste mês o crédito especial para o término do trevo estará lançado no Sistema Integrado de Dados Orçamentários (Sidor), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Depois disso, a documentação segue para análise no Ministério dos Transportes e se for aprovada vai para o Ministério do Planejamento para que seja elaborada a Medida Provisória no valor de R$ 12 milhões que faltam para a conclusão da obra.

Depois de pronta, a Medida Provisória ainda vai passar pelo Congresso Nacional e ainda vai depender da aprovação dos parlamentares. O deputado federal, Paulo Piau, disse que vai fazer gestões na casa para aprovação da MP de forma mais rápida.

A obra do Trevo da Pipoca em Patos de Minas inclui a construção de viaduto, trincheira, duplicação da BR 354 até o acesso ao aeroporto e construção de pistas laterais na BR 365. A obra já consumiu quase R$ 40 milhões e está parada desde o final do ano passado por que o restante dos recursos não foram garantidos no orçamento do Governo Federal.

Últimas Notícias

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais