Governo reduz a zero alíquota sobre diversos bens de capital

A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (2).

Portaria do Ministério da Economia amplia a lista de bens de capital que terão sua alíquota de imposto de importação reduzida a zero. Bens de capital são maquinários, ferramentas, instalações e outros tipos de equipamentos utilizados para a fabricação de produtos para consumo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (2).

Por meio dessa portaria, que começará a vigorar no prazo de dois dias, o governo pretende tornar equipamentos desse tipo, que nem sempre são produzidos no Brasil mas que são necessários para a modernização ou para o aumento da produção industrial, mais acessíveis para o setor. O governo já havia publicado portaria similar em maio.

Entre os equipamentos citados pela portaria há diversos tipos de caldeiras, motores, elevadores de escavadeiras, motobombas, centrífugas, rotores, fornos, cabeçotes, chapas, hidrolisadores, secadores, máquinas de laminação, rotativas, filtros, rotuladoras, embaladoras, balanças, dosadores, envernizadores, esmaltadores, lavadoras, guinchos, propulsores, guindastes, empilhadeiras, carenagens, cintas, descasdadores, polidores, moedores, amassadeiras, masseiras, tostadeiras, fatiadoras, serras, desfibradores, impressoras, cilindros, tornos, perfuradores, prensas, moinhos, misturadores, pavimentadoras, trançadeiras, trituradores, engrenagens, ultrassom, cabos e até máquinas automáticas de café expresso.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

"Está chegando a hora!" Falcão publica mensagem enigmática e aumenta expectativa sobre chapa com Cleitinho

Veja mais

Duas crianças morrem em acidente envolvendo três veículos na BR 040, em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Mãe é indiciada após discutir com a namorada da filha para terminar relacionamento

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado tentando furtar fiação elétrica de residência no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ingressos para Mamoré x Democrata começam a ser vendidos nesta quarta; veja os pontos de venda

Veja mais

Tempo seco faz disparar o número de queimadas e coloca Patos de Minas em alerta

Veja mais