Governo não cumpre promessa e diretora do Prof. Modesto é exonerada

O clima na escola é de desolação.


Na tarde desta quinta-feira (11), a alegria foi grande,mas não demorou muito.

Pais e alunos da Escola Estadual Professor Modesto fizeram festa na tarde dessa quinta-feira (11) para comemorar o encerramento do processo que pedia a exoneração da diretora da Escola Estadual Professor Modesto. Mas a comemoração deu lugar à frustração na manhã desta sexta-feira (12). O diário oficial do Estado trouxe publicada a exoneração de Ivanilda Lopes Soares Ferreira. O clima na escola é de desolação.

A direção da Escola Estadual Professor Modesto foi denunciada por uma mãe de aluno pela suposta cobrança de uma contribuição no valor de R$ 1,00. O caso se tornou um processo administrativo e a ameaça de exoneração levou pais e alunos para as ruas. Com faixas e cartazes, eles ocuparam a frente da escola, a porta da Superintendência Regional de Ensino e Câmara Municipal.

Ivanilda está na direção da Escola Estadual Professor Modesto há cerca de 15 anos. Ela é a principal responsável por transformar a unidade estudantil em exemplo para o resto do país. Os índices de avaliação da qualidade da educação oferecida na escola são os melhores de Minas e estão entre os melhores do país. O próprio governador do Estado já rendeu homenagens à direção pelos feitos alcançados.

Por isso, a ameaça de exoneração só foi interrompida com a garantia do governo do Estado de que o processo administrativo tinha sido extinto. O anúncio na tarde dessa quinta-feira (11) foi motivo de muita comemoração. Pais levaram flores para a diretora, soltaram fogos e os alunos vibraram em sala de aula. Mas a comemoração deu lugar à frustração na manhã de hoje com a publicação da exoneração.

O clima na porta da escola é de tristeza e comoção. Os pais já começam a se mobilizar para iniciar novas manifestações. Ivanilda já foi comunicada para deixar as dependências da escola, já que não faz mais parte da direção. Segundo o vereador Braz Paulo, a informação que veio de Belo Horizonte é de que o governador Antônio Anastasia se sentiu desrespeitando e ofendido com as informações que foram publicadas na imprensa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais