Governo não cumpre promessa e diretora do Prof. Modesto é exonerada

O clima na escola é de desolação.


Na tarde desta quinta-feira (11), a alegria foi grande,mas não demorou muito.

Pais e alunos da Escola Estadual Professor Modesto fizeram festa na tarde dessa quinta-feira (11) para comemorar o encerramento do processo que pedia a exoneração da diretora da Escola Estadual Professor Modesto. Mas a comemoração deu lugar à frustração na manhã desta sexta-feira (12). O diário oficial do Estado trouxe publicada a exoneração de Ivanilda Lopes Soares Ferreira. O clima na escola é de desolação.

A direção da Escola Estadual Professor Modesto foi denunciada por uma mãe de aluno pela suposta cobrança de uma contribuição no valor de R$ 1,00. O caso se tornou um processo administrativo e a ameaça de exoneração levou pais e alunos para as ruas. Com faixas e cartazes, eles ocuparam a frente da escola, a porta da Superintendência Regional de Ensino e Câmara Municipal.

Ivanilda está na direção da Escola Estadual Professor Modesto há cerca de 15 anos. Ela é a principal responsável por transformar a unidade estudantil em exemplo para o resto do país. Os índices de avaliação da qualidade da educação oferecida na escola são os melhores de Minas e estão entre os melhores do país. O próprio governador do Estado já rendeu homenagens à direção pelos feitos alcançados.

Por isso, a ameaça de exoneração só foi interrompida com a garantia do governo do Estado de que o processo administrativo tinha sido extinto. O anúncio na tarde dessa quinta-feira (11) foi motivo de muita comemoração. Pais levaram flores para a diretora, soltaram fogos e os alunos vibraram em sala de aula. Mas a comemoração deu lugar à frustração na manhã de hoje com a publicação da exoneração.

O clima na porta da escola é de tristeza e comoção. Os pais já começam a se mobilizar para iniciar novas manifestações. Ivanilda já foi comunicada para deixar as dependências da escola, já que não faz mais parte da direção. Segundo o vereador Braz Paulo, a informação que veio de Belo Horizonte é de que o governador Antônio Anastasia se sentiu desrespeitando e ofendido com as informações que foram publicadas na imprensa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais