Governo edita MP que permite suspensão de contrato de trabalho por 4 meses sem salário

A medida também suspende o recolhimento para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

O governo do presidente Jair Bolsonaro editou no domingo medida provisória que permite aos empregadores suspenderem os contratos de trabalho de seus funcionários por quatro meses sem pagamento de salário.

A medida também suspende o recolhimento para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) entre os meses de março e abril.

De acordo com o texto da medida, os contratos de trabalho poderão ser suspensos por até quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus e, se quiser, o empregador poderá negociar individualmente uma “ajuda compensatória mensal, sem natureza salarial”.

Ainda segundo a MP, que entra em vigor imediatamente, mas precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em 120 dias para se tornar lei e não perder a validade, o empregador deverá fornecer ao trabalhador curso de qualificação à distância durante o período de suspensão do contrato.

O texto prevê ainda que, durante a suspensão, o empregador terá de manter os benefícios concedidos voluntariamente ao empregador.

Últimas Notícias

Homem é preso após ameaçar idosa com tijolo para cobrar dívida de R$ 40 em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ser flagrado escondendo peças de carne debaixo da roupa em hipermercado

Veja mais

Filho agride o próprio pai enquanto ele dormia e é preso em flagrante em Patos de Minas

Veja mais

Condutor inabilitado que se envolveu em acidente vai responder por crime de trânsito

Veja mais

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais